Bolsas oscilam aguardando estímulos, debate nos EUA, vacinas, balanços; Espresso

São Paulo, 21 de outubro – Os mercados tiveram um dia de muitas oscilações, ao sabor das notícias sobre avanços e retrocessos nas negociações nos Estados Unidos entre o governo de Donald Trump e a oposição democrata para aprovar um novo pacote de estímulos para a economia no Congresso.
No fim do dia, os investidores aparentemente cansaram das promessas de que o acordo está próximo e os índices americanos fecharam em baixa, devolvendo parte dos lucros do dia anterior.
A proximidade das eleições americanas também aumenta a cautela, principalmente com a redução da vantagem do candidato democrata, Joe Biden, em relação ao presidente Donald Trump nas pesquisas. Uma vitória apertada abrirá espaço para contestações judiciais que podem tumultuar o cenário dos próximos meses.
Agenda econômica de quinta-feira
O grande evento do dia deverá ser o debate entre os candidatos à Presidência dos EUA às 22h00 de Brasília. Espera-se que Donald Trump e Joe Biden tratem mais de temas ligados a relações internacionais. O mercado também segue atento às negociações sobre o novo pacote de estímulos. Amanhã, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, reúnem-se novamente para dar seguimento ao assunto.
O aumento dos casos de coronavírus, que atinge a Europa e alguns Estados americanos, e os problemas com testes de vacinas da Johnson & Johnson e da Astrazeneca, que ficaram mais visíveis após a morte de um voluntário no Brasil, podem reforçar a aversão ao risco nos próximos dias. Entre os balanços dos EUA, estão Intel, Coca-Cola, AT&T e Kimberly-Clark.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Nathália Reiter/TC

Queda do Bitcoin coincidiu com vencimento de opções da criptomoeda
Cotação do Bitcoin chegou à mínima de US$47,5 mil ao mesmo tempo em que opções no mercado futuro venciam, indicando uma possível correlação

Entrevista exclusiva: Relator dos Correios fará ampla consulta antes de parecer
Apesar de já tramitar em regime de urgência, projeto de privatização dos Correios deve atrasar um pouco, disse relator à TC Mover. Confira!

Usiminas bate consensos com maior volume de aço desde 2014
A alta demanda por aço no mercado interno, com maior volume de vendas desde 2014, levou a Usiminas a superar os consensos. Confira!