TC Mover
Mover

Bolsas oscilam após euforia; no radar, vacinas, Powell, serviços, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/11/2020 às 20:36

São Paulo, 11 de novembro – As bolsas fecharam sem uma tendência única hoje, com o Dow Jones Industrials e o Ibovespa realizando um pouco dos fortes lucros dos últimos dias e o Nasdaq e o S&P500 em alta com a recuperação das ações de tecnologia depois de dois dias de queda. 

Apesar da pausa de hoje, o otimismo com o desenvolvimento das vacinas continua impulsionando a procura por ações, especialmente dos setores mais atingidos pelo coronavírus, como aviação, turismo, comércio tradicional e bancos, bem como empresas de commodities, o que estimula também o investimento em países emergentes, como mostra a forte entrada de estrangeiros na B3 nos últimos dias

Serviços em foco na agenda econômica

A agenda de amanhã traz a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, que completa o cenário da economia brasileira de setembro, e deve confirmar a recuperação já detectada nos dados da indústria e do varejo. 

O setor de serviços, de maior peso na economia, deve desacelerar o crescimento, de 2,9% ao mês em agosto para menos de 1%, e continuar quase 9% abaixo do ano passado, reflexo do maior impacto da pandemia. Atenção também ao leilão semanal de títulos do Tesouro em meio ao aumento dos juros. 

Jerome Powell e a segunda onda de Covid-19

O grande destaque do dia nos Estados Unidos será o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em um evento do Banco Central Europeu. Ele deve falar do impacto da segunda onda do vírus na atividade, das vacinas e o que os bancos centrais podem fazer para evitar uma queda maior da atividade.

Chuva de balanços 

Na reta final da temporada de balanços, amanhã estão previstos os dados do terceiro trimestre de 40 empresas. Entre os principais estarão da operadora de telefonia em recuperação judicial Oi, da B3, beneficiada pelos IPOs e maiores volumes negociados, das construtoras Gafisa, Cyrela, Even e EZTech, que ganharam com a retomada do setor e do crédito imobiliário, além de Alliar, do setor de saúde, das empresas de consumo Arezzo, Natura, Centauro e C&A, das elétricas Light e Rede Energia, além do Banco Inter e da Taurus.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais