Mover

Bolsas oscilam com cautela por nova cepa; no radar, Caged: Espresso

Postado por: TC Mover em 22/12/2020 às 21:08

São Paulo, 22 de dezembro – As bolsas oscilaram ao longo do dia e fecharam a sessão em direções mistas, à medida que a semana se aproxima do fim e a liquidez é reduzida por conta das festividades de final de ano. 

As incertezas quanto à nova cepa do coronavírus – que já foi identificada, inclusive, no Estado do Rio de Janeiro –, e a possibilidade de aumento de restrições para conter o contágio, assim como foi anunciado no Estado de São Paulo hoje, pressionam. 

A aprovação do novo pacote de estímulos americano ajudou a sustentar algum otimismo lá fora, mas a rotação de setores prevaleceu, com os investidores dando preferência a companhias que se beneficiem de novas medidas de lockdown, como as tecnológicas. No Brasil, a cena política agrava o mau humor, com os ruídos na Câmara quanto à PEC que a aumenta a transferência de recursos a municípios elevando os temores fiscais. 

Expectativa para dados de emprego no Brasil

Para amanhã, a agenda do último dia útil antes do Natal está recheada. Por aqui, o destaque vai para os dados de geração de emprego do Caged de novembro. O Ministério da Economia comenta os números em coletiva de imprensa às 11h00. 

À tarde, o Tesouro divulga o Relatório Mensal da Dívida Pública, às 14h30. Os Estados Unidos publicam dados de gastos e renda pessoais de novembro, índices de preços do PCE e confiança do consumidor da Universidade de Michigan.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais