TC Mover
Mover

Bolsas oscilam com realização; no radar, ICB-Br, auxílio, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/02/2021 às 19:54
Guedes - auxílio - bolsas

São Paulo, 11 de fevereiro – As bolsas oscilaram hoje, com um novo ensaio de realização de lucros em Nova Iorque e recuperação do Ibovespa após três quedas seguidas. O Dow Jones Industrials fechou com uma pequena queda, não sem antes registrar novo recorde intradiário de pontos logo pela manhã. Já S&P500 e Nasdaq chegaram a cair durante boa parte do dia, mas fecharam com pequenas altas.

Assim, o rali das bolsas americanas prossegue aos trancos e barrancos, com os índices perto das máximas históricas, mas sem força para ganhos ou perdas mais consistentes, conservando os ganhos no ano e que chegam a 2,69% no Dow Jones, 4,27% no S&P500, 8,83% no Nasdaq e 15,7% no Russell 2000, de empresas menores.

Os investidores seguem em compasso de espera, aguardando a aprovação do pacote de ajuda de US$1,9 trilhão no Congresso dos Estados Unidos, a confirmação da retomada em V da economia, a queda do número de casos de Covid-19 e acompanhando os resultados de grandes empresas no quarto trimestre.

O ambiente de juros perto de zero e grande liquidez proporcionada pelos incentivos monetários e fiscais banca essa estabilidade dos índices de ações ao reduzir o custo de carregamento das posições e facilitar a alavancagem. Sem grandes indicadores econômicos amanhã e com China e outros países asiáticos comemorando o Ano Novo Lunar, essa estabilidade das bolsas pode continuar amanhã, a não ser que o receio do fim de semana leve a uma redução de posições por cautela.

auxílio emergencial sobre a renda e o consumo e primeiras medidas de restrição por conta da retomada da pandemia de coronavírus.

A LCA Consultores estima uma alta de 0,40% no mês, inferior ao 0,59% em novembro. Na base anual, a projeção é de alta de 0,80%, revertendo a queda de 0,83% do mês anterior.

No exterior, saem a Produção Industrial da Zona do Euro em dezembro e, nos Estados Unidos, a prévia Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan de fevereiro. Na agenda de balanços, destaque para a petroleira russa Rosneft, a empresa de oleodutos americana Enbridge e as financeiras Moody’s e ING.

No Brasil, o mercado vai repercutir os balanços divulgados hoje à noite do Banco do Brasil, Cesp, Cosan, Lojas Renner, Sanepar e Banco Inter. Amanhã saem Usiminas antes da abertura e Paranapanema depois do fechamento.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Bitcoin renova máxima histórica para US$48,5 mil

Entrevista exclusiva: Mercado absorve auxílio nas regras do jogo, diz Tingas, da Acrefi

Vieira: Projetos pró-auxílio indicam que agenda social veio para ficar

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais