Mover

Bolsas oscilam à espera de estímulos; no radar, vacinas, Biden, FOMC, ata do Copom: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/12/2020 às 20:28

São Paulo, 11 de dezembro – As bolsas oscilaram hoje entre pequenas altas e baixas encerrando uma semana negativa no exterior, mas positiva para o Índice Bovespa, que está perto de zerar as perdas do ano, agora de menos de 0,5%. É a sexta semana seguida de ganhos do índice Brasileiro e a primeira negativa para o Dow Jones e o S&P500 depois de duas de alta. 

A incerteza com a possibilidade de aprovação de um novo pacote de estímulos para famílias e empresas nos Estados Unidos continuou preocupando os investidores, que temem os efeitos do crescimento dos casos e mortes de coronavírus e de novas restrições de atividade em vários Estados americanos. 

O recorde de casos e internações nos EUA coincide com o período pós-feriado de Ação de Graças, quando muitos americanos viajaram para se reunir com as famílias, facilitando as contaminações, apesar dos alertas das autoridades. 

Colegiado de Biden, vacinas e ata do Copom

A discussão na próxima semana será marcada também pela confirmação de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos pelo Colégio Eleitoral na segunda-feira, apesar das tentativas do presidente Donald Trump de reverte a derrota nas urnas. 

Ainda nos EUA, as vacinas poderão mudar o cenário dos mercados com o sinal verde da FDA, órgão regulador americano, para a vacina da Pfizer e o início da análise do imunizante da Moderna e de outros laboratórios, que devem concluir a fase 3 de testes. 

Por aqui, a próxima semana terá como destaques por aqui a ata da reunião do Copom na terça-feira, que trará detalhes da decisão de indicar o fim da projeção de juros, o forward guidance.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais