TC Mover
Mover

Bolsas pausam rali à espera de Powell; no radar, emprego, inflação, Bolsonaro: Espresso

Postado por: TC Mover em 07/04/2021 às 20:34

São Paulo, 7 de abril – As bolsas fecharam praticamente estáveis em Nova Iorque e no Brasil. Os investidores deram uma pausa no rali desta semana, aguardando novos sinais que definam a tendência para os próximos pregões.


Com rali pausado, discurso de Jerome Powell está no radar dos investidores

A ata da última reunião de política monetária do FOMC, Comitê Federal de Mercado Aberto, divulgada hoje confirmou as expectativas de manutenção dos estímulos monetários do banco central americano apesar da aceleração da economia e do risco de alta da inflação. Agora, as atenções se voltam para a participação amanhã do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em um evento do Fundo Monetário Internacional, FMI.

Novos dados de atividade e de inflação e o início da temporada de balanços nos Estados Unidos na semana que vem podem ajudar o mercado a definir essa tendência e retomar a rotação dos setores de tecnologia para os beneficiados pela reabertura da economia, impulsionada pelo avanço da vacinação.


Bolsa brasileira acompanha cautela do mercado americano

No Brasil, o Ibovespa acompanhou a cautela do mercado americano. Contudo, a cautela brasileira foi reforçada pela preocupação com o impasse envolvendo o Orçamento deste ano, que será revisto. As declarações do presidente Jair Bolsonaro criticando a política de preços da Petrobras também pesaram. “O fantasma da intervenção nos preços voltou a assombrar os mercados”, diz Bruno Capusso, trader sênior da Tesouraria do Banco Fator.

Os dados de atividade, com forte queda na produção de veículos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, reforçam a preocupação com os impactos da pandemia de coronavírus no país. Outro ponto de atenção é o atraso na vacinação.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

IRB Brasil desacelera no final do pregão, mas fecha entre maiores altas do Ibovespa

Presidente da Câmara aumenta pressão por sanção ao Orçamento do Congresso

Câmara aprova compra de vacina pelo setor privado e Senado deve adiar BEm

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais