TC Mover
Mover

Bolsas retomam rali; no radar, Bitcoin, varejo, indústria dos EUA, reformas, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 13/05/2021 às 19:50
Rali das criptomoedas pausou

São Paulo, 13 de maio – As bolsas americanas recuperaram boa parte das fortes perdas de ontem, retomando o rali baseado na recuperação da economia dos EUA com o controle da pandemia de coronavírus. O anúncio do Centro de Controle de Doenças dos EUA, autorizando a dispensa do uso de máscaras para vacinados em várias situações, impulsionou os papéis ligados à reabertura da economia. Entre eles estão os das companhias aéreas, de cruzeiros e turismo.


Receio da alta da inflação não impediu rali das bolsas

Houve também uma caça às barganhas criadas pela forte queda de ontem dos papéis de tecnologia que beneficiou os índices. O receio de alta da inflação, que provocou as quedas acentuadas de ontem, cedeu espaço hoje para o cenário de melhora da atividade dos EUA. Os números positivos de seguro-desemprego, mesmo com novos dados de pressões nos preços no atacado americano.

Ajudaram também as novas declarações de dirigentes do Federal Reserve. Eles reafirmaram que a disparada da inflação deve ser temporária e não provocará uma antecipação da alta dos juros ou do fim das recompras de títulos.


Elon Musk e Binance derrubaram mercado de criptomoedas

Notícias negativas sobre criptomoedas, que começaram na terça-feira, com a Comissão de Valores Mobiliários americana, a SEC, divulgando alertas sobre fundos que aplicam em futuros de Bitcoin, e prosseguiram ontem com Elon Musk anunciando que a Tesla não aceitaria mais a moeda digital para pagar seus carros, se ampliaram hoje, interrompendo o rali das criptomoedas.

O Departamento de Justiça informou que pretende investigar a bolsa de criptoativos Binance. O Bitcoin era negociado a US$49,54, mil na Binance, às 19h00, numa queda de 9,14% no dia. A Binance Coin, por sua vez, caía 12,84% e valia US$562 no mesmo período. Tesla foi um dos papéis em baixa hoje.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Via deve enfrentar dura competição, mesmo com digital em destaque

B3 testa plataforma que facilita investimento em startups

Carlos Murillo confirma Carlos Bolsonaro em reunião da Pfizer

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais