TC Mover
Mover

Bolsas têm recordes nos EUA ; no radar, atividade, inflação, Eletrobras, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 14/06/2021 às 20:39
Bolsas nos EUA e no Brasil

São Paulo, 14 de junho – As bolsas americanas fecharam sem uma tendência única, com o Dow Jones Industrial em queda e o S&P500 e o Nasdaq 100 batendo recordes, mas com pequenas oscilações. As commodities caíram, mas o petróleo subiu e manteve os maiores preços em mais de dois anos.


Bolsas seguem sem direção única, aguardando decisão monetária nos EUA

No Brasil, o Ibovespa manteve os 130 mil pontos, também perto de sua máxima histórica. O índice brasileiro foi beneficiado pelo otimismo com a aceleração da vacinação e pelo interesse dos investidores estrangeiros.

As bolsas globais seguem sem uma tendência firme, aguardando a reunião de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira. Com ela, é possível ter sinalizações sobre a retirada dos estímulos monetários, que têm ampliado a liquidez e ajudado a economia e as bolsas nos últimos meses, mas também pressionado a inflação.

Hoje, os juros longos americanos voltaram a subir em um movimento de ajuste, depois de atingirem na semana passada o menor nível desde março. O rendimento do Treasury de dez anos, que chegou a 1,43% na semana passada, encerrou o dia em 1,497% ao ano, ante 1,462% na sexta-feira. O ganho do papel de 30 anos fechou em 2,18%, acima dos 2,15% da semana passada. O juro sobe acompanhando a preocupação com a alta da inflação americana e a cautela com as indicações que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pode dar na entrevista após a divulgação da decisão de juros, e que será acompanhada das projeções dos diretores do banco central americano para a economia, os Dot Plots.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Trade de reabertura favorece educacionais e shoppings

Especial: B3 “atraente” deve vencer narrativa sobre concorrência

Especial: Rodrigo Pacheco garante votação da MP da Eletrobras no prazo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais