TC Mover
Mover

Bolsas recuperam perdas; no radar, balanços, coronavírus, estímulos, fundo eleitoral: Espresso

Postado por: TC Mover em 20/07/2021 às 21:14
Bolsas nos EUA e no Brasil

São Paulo, 20 de julho – As bolsas encerraram o dia em alta nos EUA e no Brasil. Elas recuperaram boa parte das perdas da forte queda de ontem. Os investidores reavaliaram o impacto do aumento dos casos de coronavírus provocados pela nova variante Delta na Ásia e nos países desenvolvidos.

Os setores que foram destaque de baixa nas bolsas ontem, ligados à reabertura da economia, como companhias aéreas, de turismo e cruzeiros marítimos, puxaram a alta de hoje e o Dow Jones Industrials fechou com ganho de 550 pontos, quase revertendo a perda de 725 pontos do dia anterior. S&P500 e Nasdaq também subiram e voltaram a se aproximar de suas máximas históricas.

Outro destaque do dia, marcado também pelo passeio do bilionário Jeff Bezos no espaço, foi o índice de pequenas empresas, o Russell 2000, que ganhou 3,0%, com a expectativa de que a recuperação da economia continuará e beneficiará especialmente os pequenos negócios.

Energia e petróleo ajudaram na recuperação das bolsas

Os papéis de empresas de energia ajudaram na recuperação das bolsas, acompanhando a alta do petróleo, que se ajustou depois da queda de 7% de ontem. Os juros longos americanos voltaram a subir depois de atingirem as mínimas em cinco meses e o rendimento do Treasury de dez anos, que chegou a bater 1,13% ao ano pela manhã, estava em 1,22% no fim da tarde, ante 1,18% no fechamento de ontem.

O dólar perdeu fôlego diante das principais moedas, mas o índice DXY ainda fechou em pequena alta, de 0,08%. O VIX, índice do medo, que acompanha a volatilidade das opções de S&P500, caiu 12%, depois de subir mais de 20% ontem, indicando menor preocupação dos investidores. Já o Bitcoin perdeu 3,0% e fechou abaixo dos US$30 mil.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Vieira: Olhares se voltam a Rodrigo Pacheco no segundo semestre

Jeff Bezos faz primeira viagem ao espaço com Blue Origin

Governo tenta reduzir fundo eleitoral para evitar desgaste

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais