TC Mover
Mover

Bolsas sobem com ajuste, techs; no radar, vírus, balanços, PIB do euro, eleição EUA, emprego: Espresso

Postado por: TC Mover em 29/10/2020 às 19:23

São Paulo, 29 de outubro – As bolsas americanas tiveram hoje um dia de recuperação após as fortes quedas de ontem, as maiores desde junho, reflexo da expectativa de uma segunda onda de coronavírus na Europa e nos EUA. 

Hoje, os investidores aproveitaram as pechinchas para comprar ações, animados com o crescimento do PIB americano acima do esperado no terceiro trimestre e pela segunda queda semanal nos pedidos de seguro-desemprego. A expectativa com os balanços das gigantes de tecnologia após o fechamento também ajudou na retomada, puxando as ações do setor e beneficiando especialmente o Nasdaq e o S&P500. 

O BCE também fez sua parte ao prometer mais incentivos em dezembro caso a pandemia afete demais a economia da região. Apesar da melhora, as bolsas saem bastante machucadas na semana pela volta do temor de fechamento da atividade por conta do coronavírus, acumulando uma perda de quase 6% no Dow Jones Industrials e de mais de 4% no S&P500. Os mercados também perderam um pouco de força perto do fechamento, indicando que a cautela deve continuar nos próximos dias.

Desemprego e preço ao consumidor

Amanhã, a agenda de balanços do terceiro trimestre dá uma trégua, com destaque para Honeywell, Chevron, Colgate-Palmolive e Under Armour no exterior. No Brasil, saem Gol, Copasa e Cerâmica Irani. Os investidores vão repercutir também os resultados divulgados hoje depois do fechamento dos mercados das principais empresas de tecnologia americanas, Apple, Facebook, Amazon e Google.

No exterior, destaque para os números de desemprego e inflação ao consumidor de setembro e o PIB do terceiro trimestre da Zona do Euro. Nos EUA, serão conhecidos os números de setembro de renda e gasto pessoal e o deflator do gasto pessoal, o PCE, usado pelo Federal Reserve em suas metas de inflação. Saem ainda a Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan e, à noite, na China, os índices de gerentes de compras, PMIs, da indústria e de serviços de outubro.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Matins

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis