Mover

Bolsas sobem com atividades; no radar, PCE, orçamento, Bolsonaro: Espresso

Postado por: TC Mover em 25/03/2021 às 20:28

São Paulo, 25 de março – As bolsas fecharam em alta hoje em Nova Iorque, com os principais índices subindo depois de dois dias seguidos de baixa. O otimismo com a recuperação econômica, reforçado pela promessa do presidente Joe Biden de vacinar 200 milhões de americanos nos primeiros cem dias de governo, levou o Dow Jones, o S&P500 e o Nasdaq a recuperarem as perdas no fim da tarde e ainda garantirem um pequeno ganho.


Volatilidade dos preços deve continuar com investidores divididos entre preocupação e otimismo

A rotação para papéis de crescimento continuou. Os investidores aproveitaram as barganhas criadas pelas quedas nos dias anteriores. Mas a volatilidade dos preços deve continuar. Hoje, os investidores se dividiram entre os dados positivos da economia americana, com o PIB mais forte e a menor procura por seguro-desemprego, e a preocupação com a inflação e a retirada dos estímulos pelo Federal Reserve.


Líderes do Congresso pressionam troca de ministro

Além da aprovação do orçamento, o mercado estará atento aos desdobramentos das tensões políticas entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso. Os líderes das casas pressionam o presidente a trocar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e um dos auxiliares presidenciais que teria feito gestos ligados a supremacistas brancos em uma sessão do Senado. A expectativa será com a transmissão ao vivo do presidente nesta noite e com eventos amanhã.


Confira mais notícias sobre a política brasileira

O Ibovespa acelerou a alta nesta quinta-feira, em movimento de ajuste após forte queda na reta final dos negócios na véspera. O índice de ações brasileiro fechou em alta de 1,50%, aos 113,7 mil pontos. Para além de reuniões informais e anúncios políticos, o presidente Jair Bolsonaro assinou hoje decreto em que formaliza a criação de comitê para enfrentamento da Covid-19, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do governo. Leia mais.

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, disse à Rádio Bandeirantes que torce para que o presidente Jair Bolsonaro mantenha sua posição mais conciliadora, como no pronunciamento de terça-feira e na reunião com a cúpula dos Poderes ontem. Leia mais.

Texto: TC Mover
Edição: Clara Guimarães e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Bolsonaro formaliza comitê contra Covid-19

Ibovespa acelera com sinalização de Campos Neto e fecha com 113,7 mil pontos

Bolsonaro nega conflito com Lira e reforça apoio a vacinas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais