TC Mover
Mover

Bolsas sobem à espera da inflação dos EUA; no radar, IGP-M, crédito, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 27/05/2021 às 20:22
Bolsas sobem

São Paulo, 27 de maio – As bolsas subiram hoje, com os investidores mais animados após dados de pedidos de seguro-desemprego abaixo do esperado nos EUA. Os sinais de avanço nas negociações para aprovação de novos estímulos no Congresso americano também contribuíram.


Bolsas rondam máximas históricas

Em Nova Iorque, o Dow Jones Industrials foi destaque, puxado pelas ações da Boeing, enquanto o S&P500 teve um desempenho mais modesto pela queda dos papéis de tecnologia. A rotação dos investidores das “Big Techs” para as empresas ligadas à reabertura das atividades fez o Nasdaq fechar em ligeira queda.

Todas as bolsas seguem perto, porém, de suas máximas históricas e na expectativa com os dados de inflação nos EUA, que saem amanhã. Sexta-feira será também último dia de maio para os investidores americanos, já que segunda-feira será feriado, o Memorial Day.

Já no Brasil, o Ibovespa se beneficiou da alta das commodities e da melhora do humor com dados fiscais positivos do Governo Central e reafirmação da nota de crédito brasileira pela Fitch. Mesmo assim, não foi desta vez que o principal índice da bolsa brasileira conseguiu superar o recorde de 125.076 pontos de 8 de janeiro, fechando perto dos 124 mil pontos. O real também teve forte valorização diante do dólar e os juros recuaram, reforçando o clima mais positivo.


MP da Eletrobras e reformas estarão no radar dos investidores

Amanhã, as preocupações estarão nas negociações no Congresso para a aprovação da privatização da Eletrobras e das propostas das reformas Tributária e Administrativa.

Também devem estar no radar a prorrogação do auxílio emergencial, a nova versão do Bolsa Família e outros benefícios em estudo pelo Ministério da Economia, e que ganham força após os números de desemprego mais altos da Pnad Contínua divulgados hoje. Os números da pandemia pelo país podem voltar a preocupar, com grandes cidades, como Ribeirão Preto, em São Paulo, limitando as atividades.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Receita Federal registra mais de 26 milhões de declarações de imposto de renda

Bitcoin é mais verde do que a maioria dos países do globo, dizem estudos

Especial: Azul pretende zerar emissões de carbono até 2045

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais