Bolsas sobem nos EUA com incentivos; no radar, desemprego EUA, vendas no varejo: Espresso

São Paulo, 7 de outubro – As bolsas americanas subiram hoje, recuperando parte das perdas de ontem, após o presidente americano Donald Trump indicar que pode retomar as discussões sobre estímulos pontuais para a economia, voltando atrás na decisão de suspender as negociações com a oposição democrata até as eleições.
Os informes sobre a saúde de Trump também reduziram as preocupações com o presidente americano, que apesar de estar com Covid-19 promete voltar para o corpo a corpo da campanha pela reeleição.
Orçamento de Guerra
No Brasil, porém, as preocupações fiscais voltaram a influenciar os mercados após informações de que o governo estuda prorrogar o chamado Orçamento de Guerra para o ano que vem para o caso de a crise do coronavírus persistir, o que abriria espaço para mais gastos.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que o governo estuda prorrogar o auxílio emergencial, que acaba este ano, e teve o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas o Orçamento de Guerra deixaria a porta aberta para o governo desrespeitar novamente o teto de gastos, como este ano.
Eleição é tudo
As eleições municipais vão dominando cada vez mais a pauta política e a tendência é que os assuntos mais impopulares acabem ficando para depois. É o que acontece também nos Estados Unidos, que hoje acompanhará o debate entre os candidatos a vice-presidentes, a partir das 22h00, horário de Brasília.
Novos incentivos para a economia devem ser destaque nas discussões, especialmente depois de a ata da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve, o FOMC, apontar para a necessidade de mais estímulos fiscais para a atividade americana seguir pegando tração.
Arte: Nathália Reiter

Temor de coronavírus derruba bolsas; no radar, balanços, clima, Orçamento: Espresso
Temor com avanço da pandemia em vários países e de que novas cepas do coronavírus reduzam a eficácia das vacinas azedou o mercado. Confira!

Apple lança iMac e iPad com chip M1 em evento de primavera
Apple revelou novos modelos do iMac e do iPad, com chip personalizado feito pela empresa, e que estarão disponíveis até meados de maio

Projeto para privatização dos Correios avança na Câmara
Câmara dos Deputados aprovou pedido de urgência ao projeto que autoriza a privatização dos Correios, que deve ser votado ainda neste mês