TC Mover
Mover

Bolsas sobem nos EUA com incentivos; no radar, desemprego EUA, vendas no varejo: Espresso

Postado por: TC Mover em 07/10/2020 às 20:18

São Paulo, 7 de outubro – As bolsas americanas subiram hoje, recuperando parte das perdas de ontem, após o presidente americano Donald Trump indicar que pode retomar as discussões sobre estímulos pontuais para a economia, voltando atrás na decisão de suspender as negociações com a oposição democrata até as eleições. 

Os informes sobre a saúde de Trump também reduziram as preocupações com o presidente americano, que apesar de estar com Covid-19 promete voltar para o corpo a corpo da campanha pela reeleição. 

Orçamento de Guerra

No Brasil, porém, as preocupações fiscais voltaram a influenciar os mercados após informações de que o governo estuda prorrogar o chamado Orçamento de Guerra para o ano que vem para o caso de a crise do coronavírus persistir, o que abriria espaço para mais gastos. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que o governo estuda prorrogar o auxílio emergencial, que acaba este ano, e teve o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas o Orçamento de Guerra deixaria a porta aberta para o governo desrespeitar novamente o teto de gastos, como este ano.

Eleição é tudo

As eleições municipais vão dominando cada vez mais a pauta política e a tendência é que os assuntos mais impopulares acabem ficando para depois. É o que acontece também nos Estados Unidos, que hoje acompanhará o debate entre os candidatos a vice-presidentes, a partir das 22h00, horário de Brasília. 

Novos incentivos para a economia devem ser destaque nas discussões, especialmente depois de a ata da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve, o FOMC, apontar para a necessidade de mais estímulos fiscais para a atividade americana seguir pegando tração.

Arte: Nathália Reiter

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis