TC Mover
Mover

Bolsas têm melhor semana desde junho; no radar, eleição nos EUA, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 06/11/2020 às 19:42

São Paulo, 06 de novembro – As bolsas de valores perderam o fôlego nesta sexta-feira, fechando entre pequenas altas e baixas, mas terminam a semana com fortes ganhos, na casa dos 7,0%, os melhores desde junho para o Dow Jones Industrials e o Ibovespa e desde abril para o S&P500. 

Depois das quedas da semana passada com os sinais de uma segunda onda de coronavírus na Europa, os investidores se animaram com o resultado das eleições americanas, que caminha para a vitória do democrata Joe Biden, mas sem a onda azul que garantiria a ele o controle absoluto do Senado e da Câmara. 

Com o poder dividido, a expectativa é que a maior economia do mundo tenha um presidente disposto a ampliar os incentivos para a atividade, mas sem força para aumentar impostos e a regulação dos setores de tecnologia e saúde, o melhor dos mundos para os mercados.

Chuva de balanços

A agenda da próxima semana, que além de dados e indicadores econômicos aqui e no exterior, tem uma enxurrada de balanços, começando com Magazine Luiza, Lojas Marisa, BRF, Itaúsa, Direcional, Linx e Yduqs na segunda-feira. Terça saem BTG Pactual, Embraer, BR Distribuidora, Braskem, Banrisul, Carrefour, Log-In, Movida, Qualicorp e Santos Brasil.

Quarta tem Via Varejo, JBS, Marfrig, JSL, Aliansce Sonae, MRV, Rumo, Locaweb, Taesa, Tecnisa, Alupar, CCR, Eletrobras, Guararapes, entre outras. Quinta-feira tem 40 balanços, entre eles Oi, B3, Gafisa, Cyrela, Even, EZTech, Alliar, Arezzo, Natura, Banco Inter, BR Malls, Centauro, C&A, Light, Rede Energia e Taurus. Sexta-feira tem Cogna, Ser Educacional, Cosan, Equatorial, Cemig e BR Brokers.

Texto: TC Mover

Edição: Letícia Matsuura

 

Imagem: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais