Bolsonaro no 7 de Setembro, Ibovespa, greve: Mais Lidas - TC
TC Mover
Mover

Bolsonaro no 7 de Setembro, queda do Ibovespa, greve de caminhoneiros: As Mais Lidas

Postado por: TC Mover em 11/09/2021 às 6:00
Bolsonaro no 7 de Setembro

São Paulo, 11 de setembro – As manifestações no feriado do Dia da Independência, na última terça-feira, 7, e as declarações do presidente Jair Bolsonaro na data deram o tom de como seria a semana. Tanto que essa foi uma das notícias mais lidas da TC Mover.

A reação do mercado financeiro ao 7 de Setembro também chamou muita atenção. Na quarta-feira, 8, o Ibovespa despencou quase 4%, chegando ao menor patamar desde março. Além disso, as incertezas com relação à greve de caminhoneiros ajudaram a mexer com o mercado nesta semana, e a notícia sobre o assunto despontou no radar dos leitores. Veja abaixo quais outras notícias estiveram entre as mais lidas da semana!

Bolsonaro defende voto impresso e cita diretamente Alexandre de Moraes em discurso na Av. Paulista

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto impresso auditável e foi direto nas críticas a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, durante discurso na Avenida Paulista, em São Paulo, no 7 de Setembro. Bolsonaro chegou a dizer que não vai mais respeitar as ordens de Moraes. Confira a notícia completa!

Ibovespa despenca com política e exterior

O Ibovespa despencou, na quarta-feira, com o temor do mercado às consequências da disputa entre Bolsonaro, Congresso e STF, na tramitação das reformas econômicas e a contenção do déficit fiscal em 2022. O índice caiu 3,78%, a 113.412 pontos, piores quedas em seis meses. Veja aqui a matéria na íntegra!

Greve de caminhoneiros acontece em pelo menos 15 estados; Bolsonaro pede fim da paralisação

Bolsonaro encaminhou áudio na quarta-feira pedindo para que caminhoneiros aliados desmobilizassem a greve iniciada em rodovias de pelo menos 15 estados. O presidente pediu a apoiadores para dissuadirem os grevistas, citando os potenciais danos que os protestos causariam na economia. A divulgação do áudio aconteceu horas antes da publicação dos dados de inflação de agosto. Entenda melhor aqui!

Dólar tem maior avanço desde março e juros encerram nas máximas com estresse político

Os contratos de dólar futuro renovaram máximas intradiárias na tarde da quarta-feira, um dia após as manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro. A crise institucional também fez a curva de juros se apreciar em toda sua extensão, refletindo forte movimento de zeragem de posições de grandes investidores. Leia a notícia!

Vale sinaliza saída de operações não essenciais para ser mais enxuta

A mineradora Vale sinalizou na quinta-feira que pretende, ao longo de 2022, buscar a saída de alguns negócios vistos como não essenciais. A empresa quer focar nas operações de minério de ferro e ampliar os negócios de níquel e cobre. Veja mais!

Texto: Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinicius Martins / Mover


Leia também

Receita e tesouro dos EUA devem endurecer regras para corretoras de criptomoedas

Guedes diz que negociações por precatórios serão retomadas na semana que vem

Crescimento das criptomoedas no Afeganistão preocupa, diz Wall Street Journal

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais