TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Ata do Copom, IGP-10, produção industrial

Postado por: TC Mover em 15/12/2020 às 6:00

São Paulo, 15 de dezembro – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca a ata da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, que decidiu a manutenção da taxa Selic em 2%. Os investidores também vão acompanhar na agenda econômica a divulgação do o Índice Geral de Preços-10, IGP-10. Já nos Estados Unidos, sai a produção industrial. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Ata do Copom – Sai durante a manhã desta terça-feira a ata da última reunião do ano do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central. O documento detalhará o que influenciou na decisão de manutenção da taxa básica de juros, Selic, de 2,00%. O BC também deve esclarecer se deixará a orientação futura e o que se espera da economia brasileira em 2021.

Inflação – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulga o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, de dezembro. O índice leva em consideração a inflação no atacado, ao consumidor e na construção civil. Os dados foram coletados de 11 de novembro a 10 de dezembro.

Leilão – O Tesouro Nacional fará leilão de títulos indexados à inflação.

Manufatura – Já nos Estados Unidos, sai o índice de manufatura Empire State de dezembro. O consenso TC aponta 6,00 pontos, abaixo doa 6,30 do mês anterior.

Importação e exportação – Além dos dados de manufatura, também será divulgada nos Estados Unidos a variação no preço de bens importados e exportados de novembro.

Produção industrial – Estará no radar dos investidores a produção industrial americana de novembro. Conforme o consenso TC, o dado deve apresentar alta de 0,30% na comparação mensal.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano API vai divulgar os estoques de petróleo no país. Na semana anterior foram registrados 1,14 milhão de barris.

Balança comercial – No Japão, sai a balança comercial de novembro, que deve registrar saldo de 529,8 bilhões de ienes.

PMI – Serão divulgados na noite de terça os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, industrial, serviços e composto, que abrange os dois setores, do Japão referentes a dezembro. No mês anterior, todos os PMIs apresentaram retração.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais