TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Ata do FOMC, CPI da Covid, Modalmais

Postado por: TC Mover em 19/05/2021 às 6:00
Ata do FOMC está no calendário econômico

São Paulo, 19 de maio – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve, que não alterou os juros básicos dos EUA. Os investidores estarão atentos, também, ao depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Comissão Parlamentar de Inquérito do coronavírus, a CPI da Covid. Ainda na agenda econômica brasileira, o sócio e estrategista-chefe da Modalmais, Felipe Sichel, concederá entrevista exclusiva à TC Rádio. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

CPI da Covid – Um dos depoimentos mais esperados, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, paricipará da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a atuação do governo no combate ao coronavírus, a CPI da Covid, a partir das 10h00. O Supremo Tribunal Federal, STF, concedeu a Pazuello o direito de permanecer em silêncio se julgar que há risco de criar provas contra si mesmo.

Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de US$23 bilhões.

Ministro da Infraestrutura – Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, participará às 14h30 de um evento de debates da Confederação Nacional do Transporte, CNT. O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, também estará no evento, a partir das 15h30.

Simpar – A Simpar (SIMH3) realizará o Dia do Investidor, ou Investor Day, a partir das 9h00, para falar sobre os planos da empresa para os próximos anos.

TC Rádio – O sócio e estrategista-chefe da Modalmais, Felipe Sichel, será entrevistado às 9h18 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. A entrevista no Almoço de Negócios será às 13h30, com o economista César Grafietti, durante o Papo Trader. Já no Espresso da Tarde, a entrevista será às 17h00, com a economista da GAP Asset Anna Reis.


EUA

Ata do FOMC – Os investidores acompanharão a ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve. Ela terminou em 28 de abril, e o comitê manteve os juros básicos dos EUA no intervalo de 0% a 0,25% ao ano.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará um leilão primário de Treasuries de 20 anos às 14h00, no horário de Brasília.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. O consenso TC aponta ganho de 1,68 milhões de barris.


Ásia

Japão – Já na noite desta quarta-feira, será divulgada a balança comercial do Japão de abril.

China – Também à noite, o Banco Popular da China, PBOC, definirá a taxa prime de 1 ano, a taxa básica de juros do país. Espera-se que ela continue em 3,85%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Credit Suisse rebaixa recomendação de construtoras

Ernesto Araújo nega aconselhamento paralelo a Jair Bolsonaro

Especial: Minerva compensará suspensão de exportação na Argentina com outras plantas, diz fonte

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais