TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Balanços, bandeira tarifária, PCE

Postado por: TC Mover em 26/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 26 de março – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca os balanços da Cemig e de outras empresas. Outro evento da agenda econômica brasileira que os investidores deverão acompanhar é a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, sobre a bandeira tarifária que será cobrada nas contas de energia em abril. Já nos Estados Unidos, será divulgado o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, definirá a bandeira tarifária de abril para as contas de energia.

Transações – O Ministério da Economia informará nesta sexta-feira as transações correntes de fevereiro. O consenso TC é de déficit de US$2,40 bilhões.

Investimento – Será divulgado também o investimento estrangeiro direto de fevereiro no Brasil. A expectativa é de US$6,20 bilhões investidos.

Balanços – Cemig (CMIG3 e CMIG4) e Ser Educacional (SEER3) informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – A CPFL Energia (CPFE3) realizarão teleconferências de resultados às 11h00. Às 11h30, será a vez da Ser Educacional (SEER3), e às 15h00, da Locaweb (LWSA3).

TC Rádio – Às 9h30, a TC Rádio entrevista Marcos Mollica, head portfolio manager da Opportunity Total Fund, no Espresso da Manhã. A CEO da Spiti, Luciana Seabra, será entrevistada às 10h05. Já às 13h30, será a vez do investidor Lawrence Pih, no Almoço de Negócios. A entrevista com o professor de economia do Insper, Ricardo Humberto Rocha, às 17h00, fecha o dia, no Espresso da Tarde.

Estados Unidos

PCE – Já nos Estados Unidos, sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de fevereiro. Também será informado o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia. O consenso TC para o núcleo é de inflação de 0,10%.

Consumo – A Universidade de Michigan divulgará as pesquisas de condições de negócios e de confiança do consumidor de março dos Estados Unidos. Em fevereiro, a confiança do consumidor foi de 70,70 pontos.

Gastos – Serão informados os gastos pessoais de fevereiro dos Estados Unidos. A expectativa é que os gastos caíam 0,70%.

Renda – Além disso, sai a renda pessoal de fevereiro. O consenso TC aponta queda de 7,30%;

Petróleo – A Baker Hughes divulgará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 411 sondas.

Ásia

Indústria – Na noite desta sexta-feira, sai o lucro industrial anual acumulado da China de fevereiro.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Bolsonaro nega conflito com Lira e reforça apoio a vacinas

Orçamento de 2021 vai para o Plenário do Congresso

Campos Neto e Kanczuk baixam tom da ata do Copom

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais