TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Balanços, IPC, confiança do consumidor

Postado por: TC Mover em 23/02/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 23 de fevereiro O Calendário Econômico desta terça-feira destaca os balanços do quarto trimestre, como o da Vivo, código VIVT3. Em relação aos indicadores inflacionários, saem o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal, IPC-S, do Brasil e o IPC da Zona do Euro. Também está inclusa na agenda econômica a confiança do consumidor americano. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Feriado – O mercado japonês ficará fechado nesta terça-feira devido ao feriado pelo aniversário do Imperador.

Zona do Euro – Na Zona do Euro, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de janeiro. O consenso TC é de inflação de 0,20%. Também será divulgado o núcleo do IPC, que exclui energia e alimentos.

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o índice teve alta de 0,35%.

Dasa – A Dasa, código DASA3, fará às 10h00 uma assembleia geral extraordinária sobre possível relistagem na B3.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – GPA, código PCAR3, Smiles, código SMLS3, Vivo, código VIVT3, Unidas, código LCAM3, XP Inc, negociada na bolsa Nasdaq com o código XP, e HSBC, negociada na bolsa de Londres com o código HSBA, informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – Itaúsa, código ITSA4, e ISA Cteep, código TRPL4, realizarão teleconferências de resultados às 10h00. Às 11h00, será a vez da Movida, código MOVI3, e às 15h00 da CSN, código CSNA3.

Confiança – Nos Estados Unidos, sai a confiança do consumidor CB de fevereiro. A expectativa é que o indicador registre 90,00 pontos.

Fed – O Federal Reserve, Fed, de Richmond informará a sondagem industrial de fevereiro. No mês anterior, o levantamento teve 14,00 pontos.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização dos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Na semana anterior, os estoques perderam 5,8 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Como crise na Petrobras (PETR4) pode criar pandemônio na economia

Especial: General Luna, indicado para comandar Petrobras (PETR4), pode surpreender céticos

Leite: Guedes, o ministro “nem-nem”

Vieira: Prévia política da semana

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis