TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Balanços, Relatório Focus, juros no Japão

Postado por: TC Mover em 10/05/2021 às 6:00
Balanços corporativos

São Paulo, 10 de maio – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca os balanços corporativos, que nesta semana deixam a agenda econômica mais robusta. Também está no radar dos investidores o Relatório Focus, que deve repercutir a alta da taxa Selic. Além disso, o Banco do Japão decidirá a taxa de juros do país. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Relatório Focus – Sai nesta segunda-feira o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio. O Relatório Focus deve repercutir a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, de subir a taxa Selic para 3,50%.

IPC-S – Os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Foi registrada inflação de 0,23% na quadrissemana anterior.

Balança comercial – O Ministério da Economia divulgará a balança comercial. Na semana anterior, foi registrado superávit de US$2,72 bilhões.

Precificação – A G2D Investments, que tem sede nas Bermudas, precificará a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, dos recibos de ações negociados na bolsa brasileira, BDRs, às 17h00. A empresa estreia na B3 na próxima quarta-feira, 12, com BDRs negociados pelo código G2DI.

Balanços – Banco Pan (BPAN4), Linx (LINX3), Log-in (LOGN3) e Lojas Marisa (AMAR3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Teleconferências – O Banco Pan fará teleconferência de resultados às 10h00, e a MDias Branco (MDIA3), às 11h00.

TC Rádio – No Espresso da manhã, a TC Rádio entrevistará o diretor de investimentos da Meraki Capital, Roberto Reis. Já o diretor de marketing da Zro Bank, Cazou Vilela, será entrevistado no lmoço de Negócios.


EUA

Discurso – O diretor do Federal Reserve Charles Evans vai discursar às 15h, no horário de Brasília.


Ásia

Japão – O Banco do Japão anunciará, na noite de segunda-feira, a decisão sobre a taxa básica de juros do país. Atualmente, a taxa é negativa, de 0,10%.

China – Será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da China de maio. No mês anterior, foi registrada inflação de 0,10%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover


Leia também

As mais lidas da semana: Petrobras (PETR4), TC Day, Tecnisa (TCSA3)

As mais lidas da semana: Carteiras para maio, mulheres na bolsa, criptomoedas

Calendário Econômico: Inflação, ata do Copom, balanço, IBC-Br, varejo nos EUA

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais