TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Balanços, varejo, indústria

Postado por: TC Mover em 14/05/2021 às 6:00
Balanços estão no calendário econômico desta sexta

São Paulo, 14 de maio – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca os balanços da Cogna, CVC e de outras empresas. Já na agenda econômica americana, os investidores acompanharão as vendas no varejo. Também será divulgada nos EUA a produção da indústria. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Balanços – Ser Educacional (SEER3), Cogna (COGN3), Cosan (CSAN3), Cemig (CMIG3 e CMIG4), CVC Brasil (CVCB3) e Enjoei (ENJU3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Teleconferências – A Centauro (CNTO3) e a Ecorodovias (ECOR3) realizarão às 9h00 suas teleconferências de resultados. Já às 10h00, será a vez da Petrobras (PETR3 e PETR4), Ser Educacional, Sanepar (SAPR11), Dasa (DASA3) e do Grupo Mateus (GMAT3), e às 10h15, da Eztec (EZTC3). As teleconferências do Magazine Luiza (MGLU3), Cogna, Randon (RAPT4), CPFL Energia (CPFE3), Westwing (WEST3) e C&A serão às 11h00, com as da Cyrela (CYRE3) e da Even (EVEN3) às 11h30, do Grupo Soma (SOMA3) às 12h00 e da Qualicorp (QUAL3) às 12h30. Lojas Renner (LREN3) falará sobre seus resultados às 13h00 e Rumo Logística (RAIL3), Light (LIGT3) e Unipar Carbocloro (UNIP3) às 14h00. Ainda, a teleconferência da Locaweb (LWSA3) será às 15h00, com a da Cogna e da Hidrovias do Brasil (HBSA3) às 16h00.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h30, com o diretor-presidente da SalesFarm, Fábio Oliveira. Já no Espresso da Tarde, às 17h, a entrevistada será a economista-chefe da Reag investimentos, Simone Pasianotto.


EUA

Varejo – Nos EUA, serão informadas as vendas no varejo em abril. A expectativa é de alta de 1%. Outro dado é o núcleo das vendas, que exclui automóveis.

Importação e Exportação – Saem também os preços de bens importados e exportados pelos EUA de abril. O consenso TC aponta altas de 0,60% para produtos importados e exportados.

Indústria – Os investidores acompanharão a produção industrial dos EUA de abril. Espera-se que a produção tenha aumentado 1%.

Negócios – A Universidade de Michigan divulgará as pesquisas de condições de negócios e de confiança do consumidor de maio. O consenso TC para a confiança do consumidor é de 99,60 pontos.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem semanal de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 440 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Carlos Murillo confirma Carlos Bolsonaro em reunião da Pfizer

JBS vê cenário global ainda melhor no segundo semestre

Pedidos de seguro-desemprego caem ao menor número em 14 meses

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais