TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Black Friday, IGP-M, taxa de desemprego

Postado por: TC Mover em 27/11/2020 às 6:00

São Paulo, 27 de novembro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o Black Friday, que acontece no Brasil e nos Estados Unidos. O investidor deve ficar atento também ao Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, de novembro. Também faz parte da agenda econômica a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, que corresponde à taxa de desemprego. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Black Friday – Acontece nesta sexta-feira o tão esperado Black Friday no Brasil e nos Estados Unidos. Os mercados americanos funcionam parcialmente, fechando às 15h15, horário de Brasília. Essa é a época que os americanos fazem as compras para o Natal. No Brasil, o comércio está otimista com o período.

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, vai divulgar o Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, de novembro. Este dado é usado, geralmente, em correção de contratos, como aluguel. A estimativa da consultoria LCA é alta de 3,25%.

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, de setembro. O estudo é considerado o indicador oficial de emprego do país. A taxa de desemprego reflete o número de pessoas procurando emprego em relação à população economicamente ativa naquele mês.

Crédito e inadimplência – O Banco Central divulga a variação do estoque de crédito total de outubro. No mês anterior, o estoque aumentou 1,90%. A taxa de inadimplência de recursos livres de outubro é outro dado que o investidor deve ficar de olho.

Confiança do Consumidor – Já na Zona do Euro, sai a confiança do consumidor referente a novembro. No mês anterior, o resultado foi negativo.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis