Mover

Calendário Econômico: Copom, IPP, balanços

Postado por: TC Mover em 04/05/2021 às 6:00
Reunião do Copom está no Calendário Econômico

São Paulo, 4 de maio – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Ainda na agenda econômica brasileira, os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Produtor, IPP. Também saem os balanços do Banco Bradesco, da Minerva e da americana Pfizer. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Ásia

Japão – A bolsa do Japão não abrirá nesta terça-feira devido ao feriado do Dia do Verde.


Brasil

Copom – Começa às 11h00 o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Atualmente, ela é de 2,75% ao ano.

IPP – Será informado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Brasil de março. No mês anterior, o indicador teve inflação de 5,22%.

Veículos – A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, divulgará as vendas de veículos de abril. Foram 189,405 mil automóveis vendidos em março.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

IPO – A Infracommerce estreia na B3 às 10h00, com ações negociadas pelo código IFCM3.

Balanços – Banco Bradesco (BBDC3 e BBDC4), Minerva (BEEF3), XP Inc, Copasa (CSMG3), Assai (ASAI3) e Iguatemi (IGTA3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre.

Teleconferências – A Alpargatas (ALPA3 e ALPA4) e o Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) farão teleconferências de resultados às 9h00. Já a do Pague Menos (PGMN3) será às 10h00, a da Localiza, às 12h00 (RENT3) e a da PetroRio (PRIO3), às 15h00.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h15 a sócia e gestora de renda variável da Macro Capital, Priscila Araújo, no Espresso da Manhã. O presidente do Stark Bank, Rafael Stark, será entrevistado às 13h30, no Almoço de Negócios.


EUA

Balança comercial – Sai a balança comercial dos EUA de março. O consenso TC aponta déficit de US$74,50 bilhões.

Indústria – Os investidores acompanharão as encomendas à indústria dos EUA de março. A expectativa é de alta de 1,30%.

Balanços – Pfizer e AB InBev divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, realizará a atualização dos estoques de petróleo dos EUA. Na semana anterior, o estoque teve alta de 4,319 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Foco da CPI da Covid é no governo federal, diz Renan Calheiros

Especial: Pauta econômica avança com calendário mais claro

BTG Pactual prioriza papéis cíclicos em maio

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais