TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Copom, varejo, IPP

Postado por: TC Mover em 15/06/2021 às 5:55
Copom está no calendário econômico

São Paulo, 15 de junho – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o primeiro dia da reunião de decisão da taxa básica de juros, a taxa Selic, pelo Comitê de Política Monetária, o Copom. Já na agenda econômica americana, saem as vendas no varejo. Os investidores acompanharão, ainda, o Índice de Preços ao Produtor, IPP, dos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Reunião do Copom – Esta terça-feira, 15, marca o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Ela começará às 11h00, mas a decisão só sairá amanhã. Atualmente, a taxa é de 3,50% ao ano.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

TC Rádio – O gestor e sócio-fundador da SFA Investimentos, Ciro Aliperti Neto, será entrevistado às 9h18 no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o presidente da Digibee, Rodrigo Bernardinelli. A TC Rádio entrevistará às 17h15 a economista-chefe da Consulenza Investimentos, Helena Veronese, no Espresso da Tarde.


EUA

IPP – Sai o Índice de Preços ao Produtor, IPP, dos EUA de maio. A expectativa é de inflação de 0,60%. Também será informado o núcleo do IPP, que exclui alimentos e energia.

Varejo – Ainda nos EUA, serão divulgadas as vendas no varejo de maio. Espera-se uma alta de 0,20%. Outro dado é o núcleo das vendas, que exclui automóveis.

Indústria – Será informada a produção industrial dos EUA de maio. O consenso TC aponta alta de 0,60%.

Manufatura – Sai o índice de manufatura Empire State dos EUA de junho. No mês anterior, foram registrados 24,30 pontos.

Mercado imobiliário – Os investidores acompanharão o índice do mercado imobiliário residencial NAHB dos EUA de junho. No mês anterior, o indicador teve 83 pontos.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará um leilão primário de Treasuries de 20 anos às 14h00, no horário de Brasília.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, realizará a atualização dos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Na semana anterior, o estoque teve perda de 2,108 milhões de barris.


Ásia

Japão – Já no Japão, sai a balança comercial de maio. A expectativa é de déficit de 91,20 bilhões de ienes.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: B3 “atraente” deve vencer narrativa sobre concorrência

Especial: Rodrigo Pacheco garante votação da MP da Eletrobras no prazo

Azul pode ser multada por Jair Bolsonaro tirar máscara em avião

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais