TC Mover
Mover

Calendário Econômico: CPI da Covid, leilão, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 20/05/2021 às 6:00
CPI da Covid está no calendário econômico

São Paulo, 20 de maio – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a continuação do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid. A agenda econômica brasileira também tem o leilão de títulos do Tesouro Nacional. Os investidores acompanharão, ainda, os pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Reino Unido – Sai o Índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido de maio. A expectativa é de 12 pontos negativos.


Brasil

CPI da Covid – O ex-ministro Eduardo Pazuello continuará, a partir das 10h00, a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid. O general passou mal ontem e o depoimento foi adiado. A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, que ficou conhecida como “Capitã Cloroquina”, seria ouvida nesta quinta-feira, mas o depoimento passou para a próxima terça-feira, 25.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30

Even – A Even (EVEN3) realizará o Dia do Investidor, ou Investor Day, em que apresentará os planos da empresa para os próximos anos.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará o sócio da Forpus Capital, Luiz Nunes, no Espresso da Manhã. Já o Espresso da Tarde terá entrevistas com o fundador da CTM Investimentos, Daniel Alberini, o economista e co-fundador da Avantgarde Asset Management, Luciano França, e com o diretor-presidente da Onze, Antônio Rocha. Devido ao TC Day, o Almoço de Negócios não ocorrerá.


EUA

Seguro-desemprego – Já nos EUA, será informada a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. O consenso TC é de 450 mil solicitações.

Atividade industrial – Sai também o índice de atividade industrial do Federal Reserve, Fed, da Filadélfia de maio. A expectativa é de 43,00 pontos.


Ásia

Japão – Será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de maio. Espera-se uma inflação de 0,30%.

PMIs – Ainda no Japão, serão informados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, industrial, de serviços e composto, que combina serviços e indústria. O consenso TC para os PMIs composto e industrial é de aceleração. Os serviços devem apresentar estabilidade.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Câmara dos Deputados começa a discutir MP da Eletrobras

Ata do FOMC anima, mas dá sinais de redução de recompras

Leite: Federal Reserve pode não estar errado sobre inflação nos EUA

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais