TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Déficit primário, emprego, IPP

Postado por: TC Mover em 26/11/2020 às 6:00

São Paulo, 26 de novembro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca os dados sobre empregos no Brasil, o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A agenda econômica também terá o resultado primário do Governo Central e o Índice de Preços ao Produtor, IPP. Os dados e as bolsas nos Estados Unidos dão uma pausa nesta quinta devido ao feriado de Ação de Graças. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Feriado – Esta quinta-feira é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças. Os mercados estarão fechados. Normalmente os americanos viajam para se reunir com as famílias. Este ano, autoridades temem o aumento dos casos de Covid-19 por conta dessas reuniões. 

Déficit primário – Sai nesta quinta-feira o resultado primário do Governo Central referente a outubro. Esse dado é a diferença entre a receita e a despesa do Tesouro Nacional, Banco Central e da Previdência Social. Em setembro, o déficit primário foi de R$76,2 bilhões. A coletiva sobre o resultado será às 15h.

Caged – No Brasil, sai o registro do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de outubro. O relatório, divulgado pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, informa o número de empregos com carteira assinada no Brasil. 

Inflação do Produtor – Além do dado de emprego, também o investidor deverá ficar atento ao Índice de Preços ao Produtor, IPP, de outubro. Em setembro, o IPP subiu 2,37%.

Lucro industrial – Na China, será divulgado o lucro industrial anual acumulado referente a outubro. No mês anterior, foi registrada a queda de 2,40%.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais