Mover

Calendário Econômico: desemprego, Payroll, produção industrial

Postado por: TC Mover em 08/01/2021 às 8:55

São Paulo, 8 de janeiro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca os dados trabalhistas dos Estados Unidos, como o relatório Payroll e a taxa de desemprego. Compõe ainda a agenda econômica a variação da produção industrial no Brasil. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

 

Indústria – Os investidores acompanharão a divulgação produção industrial brasileira de novembro, com alta esperada de 1,30% na comparação mensal.

 

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, anunciará a quantidade produzida de veículo em dezembro. No mês anterior, o número atingiu 238,2 mil.

 

Camil Alimentos – A Camil Alimentos realizará uma teleconferência às 10h00 para apresentação de resultados.

 

Payroll – Sai nos Estados Unidos o relatório de vagas de emprego dos setores público e privado não-agrícolas de dezembro, o chamado Payroll. O consenso TC estima abertura de 71 mil vagas.

 

Taxa de Desemprego – Além das vagas criadas, sai a taxa de desemprego de dezembro dos Estados Unidos. A expectativa para a taxa é de 6,80%.

 

Horas trabalhadas e salários – A agenda também conta com a divulgação da média de horas trabalhadas por semana e a variação dos ganhos salariais, ambos de dezembro nos Estados Unidos. No mês anterior, os americanos trabalharam 34,8 horas por semana.

 

Estoques – A mudança no estoque do atacado de novembro será anunciada. O consenso TC estima redução de 0,10% dos estoques.

 

Discurso – Richard Clarida, diretor do Federal Reserve, Fed, fará um discurso às 13h00, horário de Brasília.

 

Baker Hughes – A empresa Baker Hughes divulgará a quantidade de sondas de petróleo que possui nos Estados Unidos na primeira semana de janeiro.Baker Hughes divulgará o número de sondas de petróleo americano. Na semana anterior, foram registradas 351 sondas.

 

 

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais