TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Desemprego, resultado primário, PIB dos EUA

Postado por: TC Mover em 27/05/2021 às 6:00
Desemprego está no calendário econômico

São Paulo, 27 de maio – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o desemprego no Brasil e nos EUA, com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, e os pedidos de seguro-desemprego dos americanos. A agenda econômica brasileira tem, ainda, o resultado primário do Governo Central. Os investidores estarão atentos, também, ao Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, de maio. O levantamento é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. O consenso TC para a taxa de desemprego é de 14,70%.

Resultado Primário – Sai o resultado primário do Governo Central de abril. Ou seja, a diferença entre a receita e a despesa do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social sem contar os juros. No mês anterior, foi registrado superávit de R$2,1 bilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

TC Rádio – O estrategista-chefe da Davos Financial, Mauro Morelli, será entrevistado às 9h18 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. A entrevista no Almoço de Negócios será às 13h15, com o gerente-geral da Lalamove no Brasil, Luiz Giordani. Já no Espresso da Tarde, a entrevista será às 17h15, com o gerente de research da Ativa Investimentos.


EUA

Seguro-desemprego – Já nos EUA, será informada a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 425 mil solicitações.

PIB – Sai, também, o Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA de maio. Espera-se uma alta de 6,5% na comparação trimestral.

Bens duráveis – Serão divulgados os pedidos de bens duráveis dos EUA de maio. O consenso TC é de alta de 0,70%. Outro dado é o núcleo dos pedidos, que exclui transportes.

Orçamento – Os investidores acompanharão o balanço orçamentário federal dos EUA de maio. No mês anterior, foi registrado déficit de US$966 bilhões.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA realizará um leilão de Treasuries de sete anos às 14h00, no horário de Brasília.


Ásia

Japão – Na noite desta quinta-feira, sai a taxa de desemprego do Japão de maio. O consenso TC é de 2,70%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Mansano: Quais setores podem se beneficiar com a inflação?

China restringe vendas de produtos financeiros atrelados às commodities

Nogueira: Moeda do Banco Central não competirá com Bitcoin

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais