TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Desemprego, Setor Público, PCE

Postado por: TC Mover em 26/02/2021 às 6:00
Calendário Econômico

São Paulo, 26 de fevereiro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca a taxa de desemprego com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua. Além disso, a agenda econômica brasileira tem os resultados primário e nominal do Setor Público. Nos Estados Unidos, sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Desemprego – A agenda econômica de sexta-feira começa com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, de dezembro. O levantamento é feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, e é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. O consenso TC para a taxa de desemprego é de 13,90%.

Setor Público – Saem os resultados consolidados primário, com a diferença entre receita e despesas sem contar os juros, e nominal, que considera os juros, de janeiro do Setor Público. O setor reúne Previdência Social, Tesouro Nacional, Banco Central, estados, municípios e estatais. O resultado nominal de dezembro teve déficit de R$75,80 bilhões.

Dívida – Outro dado brasileiro é a relação entre a dívida líquida e o Produto Interno Bruto, PIB, em janeiro. No mês anterior, a dívida correspondeu a 63,00% do PIB. Também será informada a relação entre a dívida bruta e o PIB.

Balanço – A Hypera, código HYPE3, divulgará os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre de 2020.

Teleconferências – A Minerva, código BEEF3, realizará uma teleconferência de resultados às 9h00. Às 10h00, será a vez da Vale, código VALE3, e BRF, código BRFS3. Marcopolo,códigos POMO3 e POMO4, Burger King Brasil, código BKBR3, e Fleury, código FLRY3, falarão sobre seus resultados às 11h00. Às 12h00, será a vez da Localiza, código RENT3, e às 14h00, do Banco Inter, código BIDI11.

Estados Unidos – Serão informados os gastos pessoais dos americanos em janeiro. A expectativa é que os gastos subam 2,50%.

Renda – Outro dado americano é a renda pessoal em janeiro. O consenso TC aponta aumento de 9,50% da renda.

PCE – Sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, dos Estados Unidos de janeiro. No mês anterior, foi registrada inflação de 0,40%. Também será divulgado o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia.

PMI – Os investidores acompanharão o Índice de Gerentes de Preços, PMI, Chicago de fevereiro. Espera-se que o PMI aponte aceleração, com 61,10 pontos.

Michigan – Saem as pesquisas de condições de negócios e confiança do consumidor da Universidade de Michigan de fevereiro. O consenso TC aponta a confiança do consumidor em 69,8 pontos.

Petróleo – A Baker Hughes informará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 397 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Fitch revisa para cima preços do minério de ferro e de metais para 2021

Mansano, Vieira: É necessário contrapartida confiável para trajetória fiscal e novo auxílio

Entrevista exclusiva: Privatização da Eletrobras (ELET6) pode sair em 2022, diz Barros

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais