TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Dívida pública, Bolsonaro, Jerome Powell

Postado por: TC Mover em 24/03/2021 às 6:00

São Paulo, 24 de março – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o relatório da dívida pública do Tesouro Nacional. Além disso, os investidores estarão atentos à reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes dos poderes Legislativo e Judiciário. Entre os dados e eventos da agenda econômica americana, está a sabatina de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, no Congresso do país. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

PMI – A agenda econômica desta quarta-feira começa com os Índices de Gerentes de Preços, PMIs, industrial, de serviços e composto, que reúne os dois setores, do Reino Unido de março. O consenso TC para os três índices é de aceleração.

Consumidor – Será informada a confiança do consumidor da Zona do Euro de março. A expectativa é de confiança negativa, com 14,50 pontos.

Brasil

Reunião – O presidente Jair Bolsonaro se reunirá às 8h00 com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara e do Senado, Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, e Augusto Aras, Procurador-Geral da República.

Fluxo cambial – Sai também o fluxo cambial brasileiro. Na semana anterior, o saldo foi de US$1,47 bilhões.

Dívida – Será divulgado o relatório mensal da dívida pública do Tesouro Nacional referente a fevereiro. No mês anterior, a dívida superou R$5 trilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Klabin – A Klabin (KLBN11) fará uma Assembleia Geral Ordinária.

Investidor – A Copel (CPLE3) e a Suzano (SUZB3) realizarão o Dia do Investidor, também conhecido como Investor Day, apresentando expectativas das empresas para os próximos anos. Os eventos ocorrem a partir das 8h30 e 10h00, respectivamente.

Marfrig – A Marfrig (MRFG3) lançará o programa Marfrig Verde+ às 11h00, com uma coletiva de imprensa.

Linx – A Linx (LINX3) fará uma Assembleia Extraordinária às 14h00 para discutir uma proposta de incorporação da Stone (STNE).

Balanços – Equatorial (EQTL3), Locaweb (LWSA3), Hermes Pardini (PARD3), JBS (JBSS3) e Grupo Mateus (GMAT3) divulgarão os lucros líquidos do quarto trimestre.

Estados Unidos

Bens duráveis – Já nos Estados Unidos, serão divulgados os pedidos de bens duráveis dos de fevereiro. O consenso TC aponta alta de 0,80%. Além disso, sai o núcleo dos pedidos, que exclui o setor de transporte.

PMI – Os investidores também acompanharão os PMIs de serviços, industrial e composto dos Estados Unidos de março. A expectativa é que os três indicadores apontem aceleração.

Treasuries – O Departamento do Tesouro americano fará um leilão primário de Treasuries de cinco anos às 14h00, horário de Brasília.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. Espera-se que a agência reporte perda de 272 mil barris.

Discursos – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, será sabatinado no Congresso americano às 11h00. John Williams, Mary Daly e Charles Evans, diretores da autarquia, discursarão, respectivamente, às 14h35, 16h00 e 20h00. Todos estão no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

IRB Brasil tem uma das maiores altas do Ibovespa após reverter prejuízos em janeiro

Morgan Stanley rebaixa Azul e Gol em meio a “tempestade perfeita”

Especial: Transportadora Associada de Gás possui 16 autos de infração por operar gasoduto sem autorização

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais