Mover

Calendário Econômico: Emprego, inadimplência, balanço

Postado por: TC Mover em 29/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 29 de março – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca a taxa de inadimplência de recursos livres no Brasil. Também está no radar dos investidores o balanço da Oi referente ao quarto trimestre. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, que seria divulgado hoje passou para a agenda econômica de amanhã. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Relatório Focus – O calendário econômico desta segunda-feira começa com o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

Crédito – O BC também divulgará o estoque de crédito total de fevereiro. No mês anterior, não houve alteração no estoque.

Inadimplência – Será informada a taxa de inadimplência de recursos livres de fevereiro do Brasil. Em janeiro, a taxa subiu 0,10%.

Caged – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de fevereiro sairia hoje. Contudo, a data de divulgação passou para esta terça-feira, 30. No mês anterior, foi registrada criação de 260,253 mil vagas de emprego com carteira assinada.

Balanço – A Oi (OIBR3 e OIBR4) informará o lucro líquido referente ao quarto trimestre.

Teleconferência – A Oi (OIBR3 e OIBR4) realizará teleconferência de resultados às 12h00. A CVC Brasil (CVCB3) fará teleconferência às 14h00, e a Cemig (CMIG3 e CMIG4), às 15h00.

TC Rádio – Fabrizio Gueratto, financista do Canal 1 Bilhão, será entrevista pela TC Rádio às 9h30 no Espresso da Manhã. O sócio fundador, cogestor e head de análise da Apex Capital, Paulo Weicket, será entrevistado às 13h30, no Almoço de Negócios.

Estados Unidos

Indústria – Já nos Estados Unidos, sai o índice de atividade industrial do Federal Reserve, Fed, de Dallas referente a março. No mês anterior, o indicador registrou 17,20 pontos.

Japão

Desemprego – Na noite desta segunda-feira, será divulgada a taxa de desemprego do Japão de fevereiro. O consenso TC para a taxa é de 3,00%.

Varejo – Outro dado japonês é a variação de vendas no varejo de fevereiro. A expectativa é de queda de 2,80%.


Leia também

Resumo da Semana: Canal de Suez, comitê contra Covid-19, Carrefour

Mansano: Por que se preocupar com o Canal de Suez?

Sanita: Mills inicia recuperação após tendência de baixa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais