TC Mover
Mover

Calendário Econômico: emprego, setor público, dívida

Postado por: TC Mover em 30/06/2021 às 5:55
Emprego está no calendário econômico

São Paulo, 30 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca as informações sobre o mercado de trabalho no Brasil, com a taxa de desemprego a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, e nos EUA, com dados de emprego privado ADP.

Também estão na agenda econômica brasileira os resultados primário e nominal do setor público consolidado. Os investidores acompanharão, ainda, as relações entre as dívidas líquida e bruta e o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Brasil

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará nesta quarta-feira, 29, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, de junho. O levantamento é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. Espera-se uma taxa de desemprego de 14,70%.

Setor público – Serão informados os resultados primário, que desconsidera juros, e nominal, que considera juros, do setor público consolidado de maio. Ele agrupa os governos federal e regionais e as empresas estatais. A expectativa é de déficit nominal de R$49 bilhões.

Dívida – Saem também as relações entre as dívidas líquida e bruta e o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil de maio. No mês anterior, a relação com a líquida foi de 60,50%, e com a bruta de 86,70%.

Câmbio – O Banco Central divulgará o fluxo cambial. Na semana anterior, o superávit foi de US$1,91 bilhões.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, fará às 10h00 um leilão de transmissão.

BTG Pactual – O BTG Pactual (BPAC11) determinará a data-base do desdobramento de units.

Petrobras – A Petrobras (PETR3 e PETR4) fará a precificação da oferta para venda de sua fatia na BR Distribuidora (BRDT3). Também ocorrerá o encerramento do prazo para a estatal vender a Gaspetro.

Weg – O diretor-presidente da Weg (WEGE3), Harry Schmelzer, participará às 19h00 de uma live da Infomoney.

TC Rádio – A entrevista do Espresso da Manhã será às 9h18, com o sócio da BRA, João Back. O diretor da Trinity Energia, João Sanches, será entrevistado às 13h15, no Almoço de Negócios. A TC Rádio entrevistará às 17h15 o sócio da boutique tributária Daudt, Castro e Gallotti Olinto, Leonardo Gallotti Olinto.

EUA

 Emprego– Serão divulgados os empregos privados ADP dos EUA de junho. A expectativa é de 600 mil novos empregos.

PMI americano – Os investidores acompanharão o Índice dos Gerentes de Compras, PMI, Chicago dos EUA de junho. O consenso TC aponta aceleração, com 70 pontos.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. Espera-se uma perda de 4,686 milhões de barris.

Ásia

Japão – Sai o PMI industrial do Japão de junho. A expectativa é que o indicador aponte aceleração, com 51,50 pontos.

China – Será divulgado o PMI Caixin industrial da China de junho. Espera-se que ele aponte aceleração, com 51,80 pontos.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Marcelo Queiroga afirma que suspenderá contrato com Covaxin

Governo central tem déficit primário após dois meses positivos

Arrecadação federal cresce em maio, com recorde para o mês

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais