TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Fluxo cambial, PMI, Federal Reserve

Postado por: TC Mover em 23/06/2021 às 5:55
Fluxo cambial está no calendário econômico

São Paulo, 23 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o fluxo cambial do Brasil. Já na agenda econômica americana, saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs. Estará no radar dos investidores, ainda, os discursos dos diretores do Federal Reserve, o banco central dos EUA, ao longo do dia. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

IPC-S – Na manhã desta quarta-feira, 23, a Fundação Getúlio Vargas informará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Foi registrada alta de 0,72% na quadrissemana anterior.

Câmbio – O Banco Central divulgará nesta quarta-feira o fluxo cambial. Na semana anterior, o superávit foi de US$1,91 bilhões.

TC Rádio – A entrevista do Espresso da Manhã será às 9h18, com o presidente da X8 Investimentos, Carlos Miranda. Já no Almoço de Negócios, ocorrerá o Papo Trader. A TC Rádio entrevistará às 17h15 o fundador da Lozinsky Consultoria, Sergio Lozinsky, no Espresso da Tarde.


EUA

PMI americano – Já nos EUA, serão informados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, industrial, de serviços e composto, que combina serviços e indústria, de junho. Espera-se que os três apontem aceleração.

Conta corrente – Outro dado americano é o saldo de conta corrente dos EUA referente ao primeiro trimestre de 2022. A expectativa é de déficit de US$206,8 bilhões.

Casas – Serão divulgadas as vendas de casas novas dos EUA de maio. O consenso TC aponta 870 mil residências vendidas.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve Michelle Bowman, Raphael Bostic e Eric Rosengren discursarão, respectivamente, às 10h10, 12h00 e 17h30, todos no horário de Brasília.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará o leilão primário de Treasuries de cinco anos às 14h00, no horário de Brasília.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. A expectativa é de perda de 3,942 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Jerome Powell diz que fim de estímulos depende da economia

Fleury tem sistemas paralisados após ataque de ransomware

Especial: Oi consolidará reestruturação, diz Rodrigo de Abreu

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais