Mover

Calendário Econômico: IBC-Br, Opep, balança comercial

Postado por: TC Mover em 14/12/2020 às 6:00
Contendo palavra-chave

São Paulo, 14 de dezembro – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca o Índice de Atividades do Banco Central, IBC-Br, que consolida os dados do varejo, serviços e indústria. Além disso, sai a balança comercial. Também estará no radar dos investidores o relatório da reunião dos membros e aliados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep+. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Zona do Euro – O Calendário Econômico desta segunda-feira inicia com a divulgação da produção industrial na Zona do Euro referente a outubro. A estimativa é de alta de 2,00% em relação a setembro, enquanto na comparação anual o dado deve apresentar queda de 4,50%.

Opep – Será divulgado na manhã de hoje o relatório da reunião de membros e aliados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep+.

Atividade econômica – O Índice de Atividades do Banco Central, o IBC-Br, consolidará dados sobre os setores de serviços, indústria e varejo. O dado referente a outubro deve reforçar a tendência de retomada da economia impulsionada pelo auxílio emergencial, que termina em dezembro.

Relatório Focus – O Relatório Focus também compõe a agenda econômica. Divulgado pelo Banco Central, o documento mostra as projeções feitas pelo mercado sobre a economia brasileira, como a inflação e o Produto Interno Bruto, PIB.

Balança Comercial – Sai também a balança comercial brasileira, que na semana anterior registrou saldo negativo de US$572,4 bilhões.

Cogna – Acontece às 15h00 o Investor Day da educacional Cogna, código COGN3.

Investimento – Na China, sai a variação do investimento em ativos fixos acumulado de novembro. A expectativa é de alta de 2,60%.

Indústria e varejo – Os dados da produção industrial e vendas do varejo na China também serão divulgados. Ambos são referentes a novembro.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais