TC Mover
Mover

Calendário Econômico: IBC-Br, vencimento de opções, Vale

Postado por: TC Mover em 19/04/2021 às 6:00
vencimento de opções

São Paulo, 19 de abril – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca o Índice de Atividade do Banco Central, IBC-Br. Também faz parte da agenda econômica o vencimento das opções sobre ações na bolsa brasileira. Além disso, a Vale divulgará a produção de minério de ferro do primeiro trimestre. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Vencimento de opções – Os investidores deverão estar atentos ao vencimento de opções sobre as ações na B3.

IBC-Br – Será divulgado o Índice de atividade do Banco Central do Brasil, IBC-Br, de fevereiro. O dado reúne os resultados do varejo, serviços e indústria. No mês anterior, o indicador teve alta de 1,04%.

Relatório Focus – Sai o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

IGP-M – Será informada a segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M, de abril. A segunda prévia de março teve inflação de 2,98%.

Balança comercial – O Ministério da Economia informará a balança comercial. Na semana anterior, foi registrado superávit de US$2,13 bilhões.

Vale – A Vale (VALE3) informará a produção de minério de ferro, de pelotas e de níquel no primeiro trimestre de 2021.

IPO – A empresa Blau Farmacêutica estreará na B3 às 10h00, com ações ordinárias negociadas pelo código BLAU3.

Balanços – A Linx (LINX3), a Coca-Cola, a United Airlines e a IBM divulgarão o lucro líquido referente ao primeiro trimestre de 2021.

TC Rádio – Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, será entrevistado pela TC Rádio às 9h18, no Espresso da Manhã. Já no Almoço de Negócios, a entrevista será às 13h30, com o CEO e fundador do Social Bank, Rodrigo Borges.


China

China – O Banco Popular da China, PBOC, definirá a taxa prime de 1 ano referente a abril. Espera-se que a taxa seja de 3,85%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também< /h3>

As mais lidas da semana: Orçamento, Magazine Luiza, MP da Eletrobras

As mais lidas da semana: Open Banking, Bradespar, CPI da Covid-19

Calendário Econômico: IBC-Br, vencimento de opções, taxa de juros, feriado

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais