Mover

Calendário Econômico: IGP-M, Caged, Governo Central

Postado por: TC Mover em 30/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 30 de março – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o Índice Geral de Preços – Mercado, o IGP-M. Prevista para ontem, a divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, foi adiada para hoje. Também está na agenda econômica brasileira o resultado primário do Governo Central. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

IPC – Será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Alemanha de março. O consenso TC é de inflação de 0,50%.

Brasil e o Governo Central

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M, de março. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis. O IGP-M de fevereiro teve alta de 2,53%.

Caged – Sai o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de fevereiro. No mês anterior, foi registrada criação de 260,253 mil vagas de emprego com carteira assinada. O Ministério da Economia fará coletiva de imprensa às 11h00 sobre os dados do Caged.

IPP – Também será divulgado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de fevereiro. O índice subiu 3,36% em janeiro.

Resultado primário – Os investidores acompanharão o resultado primário, diferença entre receita e despesa sem contar os juros, do Governo Central de fevereiro. O Governo Central reúne Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social. No mês anterior, foi registrado superávit de R$43,2 bilhões.

Coletiva – Bruno Funchal, secretário do Tesouro Nacional, participará de uma coletiva de imprensa às 15h00 para comentar o resultado primário da instituição.

Leilão – Outro evento do Tesouro Nacional nesta terça-feira é o tradicional leilão de títulos, às 10h30.

Balanços – Enjoei (ENJU3), IMC (MEAL3), Linx (LINX3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Centauro (CNTO3) e Qualicorp (QUAL3) informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – A IMC realizará uma teleconferência de resultados às 10h00. Às 10h30, será a vez da Sabesp (SBSP3).

TC Rádio – O economista César Grafietti participará do Espresso da Manhã, às 9h30. No Almoço de Negócios, às 13h30, haverá entrevista com o trader na Armor Capital Christian Lupinacci. Por fim, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas dará entrevista à TC Rádio no Espresso da Tarde, às 17h00.


Estados Unidos

Consumidores – Já nos Estados Unidos, sai a confiança do consumidor CB de março. O consenso TC é de 96,90 pontos.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização dos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Na semana anterior, o estoque teve alta de 2,92 milhões de barris.

Discursos – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizará um discurso às 21h00 sobre o pacote de estímulos de US$1,9 trilhão aprovado em março. Raphael Bostic e John Williams, diretores do Federal Reserve, Fed, discursarão às 13h00 e 15h00, respectivamente. Todos estão no horário de Brasília.

Ásia

Indústria – Na noite desta terça-feira, sai a produção industrial japonesa de fevereiro. No mês anterior, a produção subiu 4,30%.

PMI – Serão informados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, NBS não-manufatura e industrial da China de março. A expectativa é que o indicador industrial aponte aceleração, com 51,20 pontos.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Mudança ministerial favorece alinhamento entre Guedes e Lira

BNDES espera precificar oferta de debêntures da Vale em 12 de abril

Vieira: Teto deve se ajustar à pandemia como âncora fiscal

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais