TC Mover
Mover

Calendário Econômico: IGP-M, IPP, resultado primário

Postado por: TC Mover em 29/06/2021 às 5:55
IGP-M está no calendário econômico

São Paulo, 29 de junho – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M. Também está na agenda econômica brasileira o Índice de Preços ao Produtor, IPP. Os investidores acompanharão, ainda, o resultado primário do Governo Central do Brasil, que reúne o Tesouro Nacional, o Banco Central e a Previdência Social. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Alemanha – Será divulgado na manhã desta terça-feira, 29, o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Alemanha de junho. A expectativa é de inflação de 0,40%.


Brasil

IGP-M – No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, de junho. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis. O IGP-M de maio subiu 4,10%.

IPP – Outro dado inflacionário que sai hoje é o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Brasil de maio. No mês anterior, o indicador teve alta de 1,89%.

Resultado Primário – Os investidores acompanharão o resultado primário do Governo Central de maio. Ele mostra a diferença entre a receita e a despesa, sem acréscimo de juros, do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social sem contar os juros. No mês anterior, foi registrado superávit de R$16,5 bilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos, às 10h30.

TC Rádio – O sócio da Finted Alexandre Chaia será entrevistado às 9h18, no Espresso da Manhã. A TC Rádio entrevistará às 13h15 o co-fundador da Alive, Gabriel Reginatto, no Almoço de Negócios. Já no Espresso da Tarde, a entrevista será às 17h15, com o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.


EUA

Consumidor – A confiança do consumidor CB dos EUA de junho será divulgada nesta terça-feira, 29. A expectativa é que o indicador registre 119 pontos.

Discurso – O diretor do Federal Reserve Thomas Barkin discursará às 10h00, no horário de Brasília.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, realizará a atualização dos estoques de petróleo dos EUA. Na semana anterior, o estoque teve perda de 7,199 milhões de barris.


Ásia

Japão – Já na noite desta terça-feira, 29, será informada a produção industrial do Japão de maio. Espera-se uma alta de 27%.

China – Saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, NBS industrial e não-manufatura da China de junho. A expectativa é que os dois apontem aceleração.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Ministro de Minas e Energia fará pronunciamento na televisão

JPMorgan compra 40% de participação no C6 Bank

Luis Miranda cobra posicionamento de Eduardo Pazuello

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais