Mover

Calendário Econômico: IGP-M, resultado primário, PIB

Postado por: TC Mover em 25/02/2021 às 6:00
Calendário Econômico

São Paulo, 25 de fevereiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M. Ainda na agenda econômica brasileira, sai o resultado primário do Governo Central. Nos Estados Unidos, será divulgado o Produto Interno Bruto, PIB, do quarto trimestre. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Zona do Euro – A agenda econômica desta quinta começa com a confiança do consumidor de fevereiro da Zona do Euro. O consenso TC aponta confiança negativa, com 14,80 pontos.

IGP-M – No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, de fevereiro. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis. O IGP-M de janeiro teve inflação de 2,58%.

Resultado Primário – Também sai o resultado primário do Governo Central de janeiro. Ou seja, a diferença entre a receita e a despesa do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social sem contar os juros. No mês anterior, foi registrado déficit de R$44,10 bilhões.

Crédito – O Banco Central informará o estoque de crédito total de janeiro. No mês anterior, o estoque subiu 1,60%.

Inadimplência – Outro dado brasileiro é a taxa de inadimplência de recursos livres de janeiro. A taxa foi de 2,90% em dezembro.

Leilão – O Tesouro Nacional fará, às 10h30, o tradicional leilão de títulos.

Balanços – A AB InBev, negociada na Bolsa de Bruxelas pelo código ABI, e a Mercado Livre, negociada em Nasdaq com o código MELI, vão divulgar o balanço referente ao quarto trimestre. No Brasil, saem os balanços trimestrais da Marcopolo, códigos POMO3 e POMO4, Ambev, código ABEV3, Banco Inter, código BIDI11, Burger King Brasil, código BKBR3, Vale, código VALE3, BRF, código BRFS3, Minerva, código BEEF3, NotreDame Intermédica, código GNDI3, Fleury, código FLRY3 e Localiza, código RENT3.

Teleconferências – A SulAmérica, código SULA11, fará uma teleconferência de resultados às 10h00. A Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, fará uma teleconferência para a imprensa no mesmo horário. Às 11h00, a Ultrapar, código UGPA3, AES Tietê, código TIET11, Weg, código WEGE3, e Rede D’Or, código RDOR3, também falarão sobre os resultados.

PIB – Os investidores acompanharão o Produto Interno Bruto, PIB, dos Estados Unidos referente ao quarto trimestre. No trimestre anterior, o PIB subiu 33,40%.

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 838 mil solicitações.

Bens duráveis – Outro dado americano é a variação de pedidos de bens duráveis em janeiro. Espera-se alta de 1,10% nos pedidos. Também sai o núcleo dos pedidos, que exclui transportes.

PCE – Será divulgado o núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, dos Estados Unidos referente ao quarto trimestre. No trimestre anterior, o núcleo, que exclui alimentos e energia, teve inflação de 3,40%.

Discursos – Raphael Bostic, Randal Quarles e John Williams, diretores do Federal Reserve, Fed, discursarão, respectivamente, às 10h30, 13h10 e 17h00, todos no horário de Brasília.

Japão – No Japão, sai a produção industrial de janeiro. O consenso TC aponta alta de 4,00% na produção.

Varejo – Também serão divulgadas as vendas no varejo de janeiro no Japão. No mês anterior, as vendas caíram 0,80%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

PicPay começa a oferecer crédito pessoal a clientes

GPA (PCAR3) pretende abrir 50 lojas nos próximos anos e vender no Mercado Livre

Especial: Desvinculação pode ter sido para preservar gatilhos, dizem traders

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais