TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Indústria, Petrobras, PIB

Postado por: TC Mover em 02/02/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 2 de fevereiro – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca a produção industrial brasileira. A agenda econômica brasileira também conta com a prévia da produção de óleo e gás da Petrobras no quarto trimestre. Já na Europa, sai o Produto Interno Bruto, PIB, da Zona do Euro. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

PIB – A agenda econômica de terça-feira começa com o Produto Interno Bruto, PIB, da Zona do Euro referente ao quarto trimestre. O do trimestre anterior teve alta de 12,50%.

Veículos – No Brasil, a Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores, Fenabrave, divulgará as vendas de veículos de janeiro. Foram 244 mil automóveis vendidos em dezembro.

Indústria – Outro dado brasileiro é a produção industrial de dezembro. No mês anterior, a produção do setor subiu 1,20%.

Teleconferência – O Itaú Unibanco, código ITUB4, realizará uma teleconferência para divulgação de resultados às 10h00.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Petrobras – A Petrobras, código PETR4, divulgará a prévia da produção de óleo e gás no quarto trimestre de 2020. No trimestre anterior, a produção foi de 2,95 milhões de barris equivalentes de óleo e gás por dia.

Precificação de IPO – A empresa de segurança eletrônica Intelbras precificará a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações na B3 às 18h00. A empresa estreará na bolsa no dia 4 de fevereiro, com ações ordinárias negociadas com o código INTB3.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Discursos – John Williams e Loretta Mester, diretores do Federal Reserve, Fed, discursarão às 16h00, no horário de Brasília.

Balanços – As empresas Amazon, Alphabet, Amgen, Pfizer, Alibaba e Exxon Mobil informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre de 2020.

Japão – Os investidores acompanharão o Índice de Gerentes de Compras, PMI, de serviços e o composto, referentes aos setores de serviços e indústria, de janeiro.

China – Saem também os PMIs Caixin de serviços e composto, que reúne os setores de serviços e indústria, da China referentes a janeiro.

Texto: João Pedro Malar

Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais