Calendário Econômico: Inflação, emprego, PIB dos EUA - TC
TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Inflação, emprego, PIB dos EUA

Postado por: TC Mover em 29/07/2021 às 5:55
Inflação, emprego, PIB dos EUA

São Paulo, 29 de julho – O Calendário Econômico desta quinta-feira, 29, destaca a inflação do Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M. Também está no radar dos investidores a divulgação de criação de emprego com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged. Já na agenda econômica americana, sai o Produto Interno Bruto, PIB. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Europa

Inflação – Também será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Alemanha referente a julho. O consenso aponta aceleração da inflação de 0,4% para 0,5%.

Balanço – A britânica Royal Dutch Shell e a francesa Total informarão seus resultados referentes ao segundo trimestre.

Brasil

IGP-M – A FGV divulgará o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, de julho. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis. A inflação de junho foi de 0,60%.

Emprego – Os investidores acompanharão o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de junho. O consenso é de criação de 150 mil vagas de emprego com carteira assinada. Anteriormente previsto para sair na última quarta-feira, 28, o dado deve ser divulgado às 10h30 e a coletiva deve acontecer às 11h00 com presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Resultado primário – Além disso, está no radar o resultado primário do Governo Central de junho. Ele mostra a diferença entre a receita e a despesa do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social sem contar os juros. No mês anterior, foi registrado déficit primário de R$20,9 bilhões.

Leilão – O Tesouro nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Brisanet – A Brisanet estreará na bolsa brasileira, com ações negociadas pelo código BRIT3.

Balanço – A Ambev, Gol, Cesp, Ecorodovias, Fleury, ISA Cteep e Localiza informarão os lucros líquidos do segundo trimestre.

Teleconferência – A Duratex, GPA e Vale farão teleconferências de resultados do segundo trimestre às 10h00. As da Weg, Multiplan e Intelbras serão às 11h00. Já as apresentações do balanço da Movida e da Ambev ocorrerão às 12h00 e 12h30, respectivamente, enquanto a da Gol será às 13h30.

Paulo Guedes – Paulo Guedes, ministro da Economia, se reunirá com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, às 10h00. O ministro participará da reunião virtual do Conselho Monetário Nacional, CMN, às 15h00 e da reunião virtual com o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo, às 17h00.

TC Rádio – O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros será entrevistado na TC Rádio às 9h15. Já a entrevista com a diretora-executiva da United Way Brasil, Gabriella Bighetti, será às 17h15.

EUA

PIB – Os investidores acompanharão a divulgação do Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA referente ao trimestre móvel terminado em julho. A expectativa é de crescimento de 8,6%.

Seguro-desemprego – Sai também a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego nos EUA. A estimativa é de 365 mil solicitações.

Leilão – Nos EUA, o leilão primário de Treasuries de sete anos acontece às 14h00.

Balanço – As americanas Amazon, Mastercard, Comcast, Kraft Heinz, Merck&Co, Gilead, MicroStrategy, AB InBev e Procter &Gamble apresentarão seus balanços.

Ásia

Japão – À noite será divulgada a taxa de desemprego japonesa de julho. O consenso aponta que deve se manter em 3,0%.

Produção industrial – Outro dado japonês que está no radar dos investidores é a produção industrial de julho, que deve aumentar 5,0%.

Varejo – Além disso, sai a variação das vendas do varejo do Japão referente a julho. Espera-se que caia 3,6%.

Texto: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Leia também

Ibovespa sobe após FOMC; no radar, estímulos, balanços, PIB dos EUA, IGP-M: Espresso

Especial: Primeiro desafio de Ciro Nogueira na Casa Civil é preservar sua autonomia

Dívida pública cresce 3,07% em junho e atinge R$5,33 trilhões

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais