TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Inflação, inadimplência, crédito

Postado por: TC Mover em 28/05/2021 às 6:00
Inflação está no calendário econômico

São Paulo, 28 de maio – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca a inflação no Brasil e nos EUA, com o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, e o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, respectivamente. Ainda na agenda econômica brasileira, será divulgada a taxa de inadimplência de recursos livres. Os investidores também acompanharão o estoque de crédito total do Brasil. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará nesta sexta-feira, 28, o Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, de maio. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os de aluguéis. O IGP-M de abril teve inflação de 1,51%.

Inadimplência – Sai a taxa de inadimplência de recursos livres do Brasil de abril. No mês anterior, a taxa foi de 2,20%.

Crédito – Será informado o estoque de crédito total do Brasil de maio. O consenso TC aponta alta de 2,50%.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, definirá a bandeira tarifária para as contas de energia de junho.

Leilão – O leilão de concessão das rodovias Transcerrados e Estrada Palestina, no Piauí, ocorrerá às 14h00 na B3.

TC Rádio – A entrevista da TC Rádio no Espresso da Manhã será às 9h18, com o diretor comercial da AF Invest, Rafael Conrado, e a instrutora de yoga e meditação, Paula Roveda. O diretor-executivo da rede de franquias É Seguro, Adriano Oliveira, será entrevistado às 13h15, no Almoço de Negócios.


EUA

PCE – Já nos EUA, sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de abril. No mês anterior, o indicador teve inflação de 0,50%. Também será informado o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia.

Renda e gastos – A renda pessoal e os gastos pessoais dos americanos de abril serão divulgados na manhã desta sexta-feira. A expectativa para a renda é de queda de 14,10%, enquanto para os gastos, espera-se salto de 0,50%.

Estoques no atacado – Os investidores acompanharão os estoques no atacado dos EUA de abril. O consenso TC é de alta de 1,20%.

PMI Chicago – Será informado o Índice dos Gerentes de Compras, PMI, Chicago de maio. O consenso TC é de 68 pontos.

Consumo – A Universidade de Michigan divulgará a pesquisa de condições de negócios e a pesquisa de confiança do consumidor, ambas referentes a maio. No mês anterior, a confiança do consumidor foi de 77,60 pontos.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos EUA. Na semana anterior, a contagem foi de 455 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Superávit do Governo Central em abril é o maior em sete anos

Blau Farmacêutica cresce com fundamentos, dizem analistas

Especial: Azul pretende zerar emissões de carbono até 2045

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais