TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Inflação, Méliuz, atacado dos EUA

Postado por: TC Mover em 09/06/2021 às 5:55
Inflação está no calendário econômico

São Paulo, 9 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, considerado a inflação oficial pelo Banco Central. A agenda econômica brasileira tem, ainda, a entrevista do diretor-presidente da Méliuz, Israel Salmen, na TC Rádio. Os investidores acompanharão, também, os estoques no atacado dos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

IPCA – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará nesta quarta-feira, 9, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de maio. O indicador é considerado a inflação oficial pelo Banco Central. A expectativa é de alta de 0,71%.

IPC-Fipe – A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor, IPC. Na semana anterior, o indicador subiu 0,41%.

Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial. Na semana anterior, o déficit foi de US$193 milhões.

TC Rádio – O Espresso da Manhã terá a entrevista da TC Rádio às 9h18 com o gestor da Investment One Partners, Ricardo Franca. Já no Almoço de Negócios, ocorrerá o Papo Trader. A economista da Tendências Consultoria, Alessandra Ribeiro, será entrevistada às 17h15 pela TC Rádio no Espresso da Tarde. O fundador e diretor-presidente da Méliuz, Israel Salmen, também será entrevistado no Espresso da Tarde, às 17h30.


EUA

Estoques no atacado – Saem os estoques no atacado dos EUA de maio. Espera-se uma alta de 0,80%.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. A expectativa é de perda de 2,036 milhões de barris.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará um leilão primário de Treasuries de dez anos às 14h00, no horário de Brasília.


Ásia

IPP – Será informado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Japão de maio. A expectativa é de inflação de 0,50%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Marcelo Queiroga contraria presidente sobre mortes na pandemia

Magazine Luiza compra processadora de cartões em nuvem

Vieira: Apesar de adiamento, MP da Eletrobras deve cumprir prazo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais