TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Inflação, serviços, varejo

Postado por: TC Mover em 15/04/2021 às 6:00
Inflação

São Paulo, 15 de abril – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a inflação, com o Índice Geral de Preços-10, IGP-10. Ainda na agenda econômica brasileira, os investidores acompanharão a pesquisa de serviços. Já nos Estados Unidos, serão divulgadas as vendas no varejo. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

IGP-10 – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, de abril. As informações do índice são coletadas entre o dia 11 do mês anterior até o dia 10 do mês de referência. A inflação em março foi de 2,99%.

Serviços – Sai também a pesquisa de serviços do Brasil de fevereiro. O levantamento apontou alta de 0,60% em janeiro.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Precificação – A Blau Farmacêutica realizará a precificação da oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações às 17h00. A estreia na B3 ocorrerá na próxima segunda-feira, 19, com ações negociadas pelo código BLAU3.

TC Rádio – Carlos Kawall, diretor da ASA Investments, será entrevistado pela TC Rádio no Espresso da Manhã, às 9h30. Já no Almoço de Negócios, a entrevista será às 13h30, com João Luiz Braga, CFA da Encore Asset Management.


Estados Unidos

Varejo – Já nos Estados Unidos, saem as vendas no varejo de março. A expectativa é de alta de 5,90%. Além disso, sai o núcleo das vendas, que exclui automóveis.

Indústria – Será divulgada a produção industrial dos Estados Unidos de março. Espera-se que a produção tenha aumentado 2,80%.

Atividade – O Federal Reserve, Fed, da Filadélfia informará o índice de atividade industrial de abril. O consenso TC aponta 42,00 pontos.

Manufatura – Outro dado americano é o índice de manufatura Empire State de abril. A expectativa para o indicador é de 19,50 pontos.

Seguro-desemprego – Além disso, os investidores acompanharão a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. O consenso TC aponta 700 mil solicitações.

Residências – Também sai o índice NAHB do mercado imobiliário residencial dos Estados Unidos de abril. Espera-se que o indicador registre 83,00 pontos.

Balanços – As empresas BlackRock, Citigroup, Bank of America, PepsiCo, Delta Airlines, UnitedHealth e US Bancorp divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre.

Discursos – Raphael Bostic, Mary Daly e Loretta Mester, diretores do Fed, discursarão, respectivamente, às 12h30, 15h00 e 17h00, todos no horário de Brasília.


Ásia

China – Na noite desta quinta-feira, será divulgado o investimento em ativos fixos acumulados da China de março. O consenso TC aponta alta de 25,30%.

PIB – Outro dado chinês é o PIB do primeiro trimestre de 2021. A expectativa é que PIB tenha crescimento de 1,50% em relação ao trimestre anterior.

Indústria – Sai a produção industrial da China de março. Espera-se uma alta de 17,20% na produção.

Varejo – Serão informadas as vendas no varejo chinês de março. O consenso TC é de aumento de 28,00% nas vendas.

Desemprego – Ainda na noite desta quinta-feira, será divulgada a taxa de desemprego da China de março. No mês anterior, a taxa foi de 5,50%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Maioria no Federal Reserve não vê alta de juros antes de 2024, diz Jerome Powell

Após instalação de CPI, Jair Bolsonaro critica isolamento, STF e governadores

Mansano: Inflação no radar de investidores e consumidores

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais