TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Inflação, taxa de juros, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 17/12/2020 às 6:00

São Paulo, 17 de dezembro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o relatório trimestral de inflação do Banco Central. Além disso, os investidores estarão atentos à decisão da taxa de juros no Reino Unido. O número de seguro-desemprego nos Estados Unidos também compõe a agenda econômica. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Reino Unido – O Banco da Inglaterra decidirá a taxa básica de juros do Reino Unido às 9h00, horário de Brasília, desta quinta-feira. Também sai o índice GfK de confiança do consumidor de dezembro.

IPC – Será divulgado na Zona do Euro o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de novembro. No mês anterior, o índice tinha subido 0,20%.

Inflação – O Banco Central do Brasil divulgará o relatório da inflação do quarto trimestre.

Brumadinho – A Vale, código VALE3, e o governo de Minas Gerais participam da terceira audiência para um acordo sobre indenizações pelo desastre de Brumadinho.

IGP-M – A FGV vai divulgar a segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado, IGP-M, de dezembro. A primeira prévia apresentou inflação de 3,05%.

Leilão – O Tesouro Nacional fará leilão de títulos e a Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, fará leilão de transmissão.

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, será divulgado o dado semanal sobre o seguro-desemprego. Na semana anterior, foram registrados 853 mil pedidos do benefício.

Indústria e casas novas – O Federal Reserve da Filadélfia vai divulgar o índice de atividade industrial de dezembro. No mês anterior, o índice registrou 26,3 pontos. Sai também dados sobre construção de casas novas nos Estados Unidos de novembro.

Japão – O IPC de novembro do Japão será divulgado na noite da quinta-feira. Em outubro, o IPC teve queda de 0,10%.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais