Calendário Econômico: IPC, IPP, balanço - TC
TC Mover
Mover

Calendário Econômico: IPC, IPP, balanço

Postado por: TC Mover em 02/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 2 de março – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro. Já no Brasil, sai o Índice de Preços ao Produtor, IPP. Ainda na agenda econômica brasileira, a Via Varejo, código VVAR3, informará o balanço trimestral. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Zona do Euro – Será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro de fevereiro. No mês anterior, foi registrada inflação de 0,20%. Também sai o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia.

IPP – Os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Brasil de janeiro. No mês anterior, o índice teve alta de 0,41%.

Veículos – A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, informará as vendas de veículos de fevereiro. No mês anterior, foram vendidos 171,1 mil automóveis.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Totvs – A Totvs, código TOTS3, fará um Dia do Investidor, apresentando expectativas para os próximos anos.

Balanço – A Via Varejo, código VVAR3, informará o lucro líquido referente ao quarto trimestre.

Teleconferências – A Pague Menos, código PGMN3, realizará teleconferência de resultados às 10h00. Às 11h00, será a vez da Copasa, código CSMG3. Já a PetroRio, código PRIO3, fará uma teleconferência às 15h00.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Na semana anterior, o estoque teve perda de 1,03 milhões de barris.

Discursos – Lael Brainard e Mary Daly, diretora do Federal Reserve, Fed, discursarão, respectivamente, às 15h00 e às 16h00, no horário de Brasília.

Japão – No Japão, saem os Índices de Gerentes de Preços, PMIs, de serviços e o composto, que combina serviços e indústria, de fevereiro. No mês anterior, ambos os indicadores apontaram retração.

China – Serão informados os PMIs Caixin de serviços e composto de fevereiro da China. Ambos os PMIs indicaram aceleração em janeiro.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Mansano: Vacinação é o estímulo da recuperação global

Bradesco (BBDC4) cria vice-presidência de clientes em movimento para cuidar da base

Vieira: PEC Emergencial traz mecanismos de ajuste fiscal diluídos no tempo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais