Mover

Calendário Econômico: IPCA, BCE, seguro-desemprego dos EUA

Postado por: TC Mover em 11/03/2021 às 9:00
calendário econômico

São Paulo, 11 de março – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA. O Banco Central Europeu, BCE, se reunirá para decidir a taxa básica de juros da Zona do Euro. Já na agenda econômica americana, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Juros – O Banco Central Europeu, BCE, se reúne para decidir a taxa básica de juros da Zona do Euro. A expectativa é que a taxa seja mantida em 0,00% ao ano.

Cedência – O BCE também discutirá a taxa de facilidade de cedência na Zona do Euro. Atualmente, a taxa é de 0,25%. A taxa de facilidade permanente de depósito também será debatida.

IPCA – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de fevereiro. O indicador é considerado a inflação oficial pelo Banco Central. O consenso TC é de inflação de 0,72%

Copel – A Copel (CPLE3) realizará às 10h00 uma assembleia geral extraordinária sobre o programa de oferta de units na B3.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – brMalls (BRML3), Energisa (ENGI3 e ENGI4) e Tenda (TEND3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – A Eneva (ENEV3) realiza teleconferência de resultados às 9h00. Às 11h00, será a vez da Ecorodovias (ECOR3), Aliansce Sonae (ALSO3), Simpar (SIMH3) e Braskem (BRKM3 e BRKM5). A Braskem também realizará uma coletiva de imprensa às 13h00.

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, sai a quantidade de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é que sejam reportadas 725 mil solicitações.

Emprego – Outro dado americano é o de ofertas de empregos JOLTS de janeiro. O consenso TC aponta 6,60 milhões de vagas ofertadas.

Treasuries – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos faz, às 15h00, horário de Brasília, um leilão primário de títulos de Treasuries de 30 anos emitidos em março.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Melina Flynn
Imagem: Divulgação


Leia também

Ibovespa sobe mais de 1% com estímulos e PEC no radar

Mercado estranha leilões do BC no câmbio e vê atuação por Copom

Especial: Governo exerce maioria e aprova PEC Emergencial sem mudanças

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais