TC Mover
Mover

Calendário Econômico: IPCA, leilão, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 08/07/2021 às 5:55
IPCA está no calendário econômico

São Paulo, 8 de julho – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, considerado a inflação oficial pelo Banco Central. Além do leilão tradicional do Tesouro Nacional, os investidores acompanharão os leilões realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT.

Já na agenda econômica americana, serão divulgados os pedidos semanais de seguro-desemprego. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Brasil

IPCA – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará nesta quinta-feira, 8, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de junho. O indicador é considerado a inflação oficial pelo Banco Central. O consenso TC aponta alta de 0,70%.

IPC-S – Outro dado inflacionário está no radar dos investidores, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o indicador subiu 0,64%.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, realizará os leilões de energia nova A-3 e A-4.

ANTT – A Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, fará às 14h00 o leilão da BR-163/230.

TC Rádio – O Espresso da Manhã terá às 9h18 a entrevista com a sócia da Mauá Capital Carolina da Costa. Já no Espresso da Tarde, a TC Rádio entrevista às 17h15 o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

EUA

Seguro-desemprego – Já nos EUA, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 350 mil solicitações.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. Espera-se que a agência reporte perda de 4,033 milhões de barris.

Ásia

China – Já na noite desta quinta-feira, 8, será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da China de junho. A expectativa é que não haja alteração em relação a maio.

IPP – Outro dado chinês é o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de junho. Espera-se uma alta de 1,30% na comparação anual.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Cronograma da LDO permite aprovação antes do recesso

Roberto Dias recebe voz de prisão do presidente da CPI da Covid

Especial: Depoimentos na CPI da Covid inocentam Ricardo Barros

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais