Mover

Calendário Econômico: IPO, balanços, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 18/02/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 18 de fevereiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a estreia da CSN Mineração, código CMIN3, na B3, completando a oferta pública inicial, IPO. Ainda na agenda econômica brasileira, a IRB Brasil, código IRBR3, e outras empresas divulgarão os balanços trimestrais. Nos Estados Unidos, saem os pedidos de seguro-desemprego. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Consumidor – Sai nesta quinta-feira a confiança do consumidor de fevereiro na Zona do Euro. No mês anterior, o indicador caiu 15,50 pontos.

Reino Unido – No Reino Unido, será informado o Índice GfK de confiança do consumidor de fevereiro.

IPC-S – Os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S, calculado pela Fundação Getúlio Vargas, FGV. Na quadrissemana anterior, houve inflação de 0,40%.

IGP-M – A FGV também vai divulgar a segunda prévia do Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, de fevereiro. O índice geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis. A segunda prévia de janeiro subiu 2,73%.

IPO – A empresa CSN Mineração estreará na B3 às 10h00, com ações ordinárias negociadas com o código CMIN3.

Ânima – A Ânima, código ANIM3, realizará às 14h00 uma assembleia geral extraordinária sobre o desdobramento de ações.

Balanços – O Walmart, negociado na Bolsa de Nova Iorque pelo código WMT, vai divulgar o balanço referente ao quarto trimestre. As brasileiras JHSF, código JHSF3, Linx, código LINX3, e IRB Brasil, código IRBR3, também anunciarão os lucros líquidos do quarto trimestre de 2020.

Teleconferência – A Carrefour Brasil, código CRFB3, fará uma teleconferência de resultados às 10h00.

Leilão – Haverá na quinta-feira o tradicional leilão do Tesouro Nacional.

Câmbio – O Banco Central divulgará o fluxo cambial. Na semana anterior, o fluxo foi de US$1,005 bilhões.

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. Na semana anterior, foram 793 mil solicitações.

Comércio – Serão divulgados os preços de bens importados e exportados pelos Estados Unidos em janeiro. No mês anterior, o preço dos importados subiu 0,90%.

Imóveis – Outro dado americano é o de construção de casas novas em janeiro. Foram 1,66 milhões de casas construídas em dezembro.

Indústria – O Federal Reserve, Fed, da Filadélfia divulgará o índice de atividade industrial de fevereiro. No mês anterior, o indicador registrou 26,50 pontos.

Discurso – Lael Brainard, diretora do Fed, discursará às 10h00, horário de Brasília.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. A agência reportou 6,64 mil barris a menos na semana anterior.

Japão – À noite, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de janeiro.

PMI – Outros dados japoneses divulgados na quinta serão os Índices de Gerentes de Preços, PMIs, industrial, de serviços e composto, que inclui indústria e serviços, de fevereiro.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Ações da Embraer (EMBR3) sobem mais de 13% com Lufthansa e Goldman Sachs

Brent oscila após Arábia Saudita sugerir aumento de produção de petróleo

Corleta: As commodities ainda têm espaço para subir mais?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais