Mover

Calendário Econômico: Juros, emprego, varejo

Postado por: TC Mover em 16/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 16 de março – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Ainda na agenda econômica brasileira, sai o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged. Já nos Estados Unidos, serão divulgadas as vendas no varejo. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Zona do Euro – A agenda econômica desta terça-feira começa com o índice ZEW de percepção econômica de março da Zona do Euro. Em fevereiro, o índice registrou 69,60 pontos.

Brasil

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o índice teve inflação de 0,67%.

IGP-10 – Sai o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, de março. As informações para o cálculo do índice são coletadas entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês de referência. O IGP-10 teve alta de 2,97% em fevereiro.

Copom – Às 11h00, inicia o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic.

Caged – Será divulgado o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de janeiro. No mês anterior, foi registrada perda de 67,90 mil vagas de emprego com carteira assinada.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Investidor – A Cosan (CSAN3) realizará, a partir das 9h00, um Dia do Investidor, apresentando expectativas da empresa para os próximos anos.

Balanço – A NotreDame Intermédica (GNDI3) e a Gafisa (GFSA3) informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – A Direcional Engenharia (DIRR3) realizará teleconferência de resultados às 9h00. Às 10h30, será a vez da Positivo (POSI3), e às 11h00, da Guarapes (GUAR3). A Eletrobras (ELET3 e ELET6) fará sua teleconferência às 12h00.

Estados Unidos

Varejo – Já nos Estados Unidos, saem as vendas no varejo de fevereiro. O consenso TC é de queda de 0,50%. Também será divulgado o núcleo das vendas, que exclui automóveis, gasolina, alimentos e materiais de construção.

Comércio – Também nos Estados Unidos, serão divulgados os preços de bens exportados e importados de fevereiro. Para os bens importados, a expectativa é de alta de 1,20% nos preços.

Indústria – Além disso, sai a produção industrial dos Estados Unidos de fevereiro. Espera-se que a produção suba 0,3

Residências – Será informado o índice do mercado imobiliário residencial, NAHB, de março dos Estados Unidos. O consenso TC é de 83,00 pontos.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Na semana anterior, o estoque teve aumento de 12,79 milhões de barris.

Ásia

Japão – Na noite desta terça-feira, sai a balança comercial do Japão de fevereiro. A expectativa é de superávit de 420 bilhões de ienes.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Pazuello nega saída por ora, mas admite reorganização na Saúde

Especial: Stone não planeja adquirir rivais após compra da Linx, diz Lins

Especial: Mercados esperam mais que recados na “Super Quarta”

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais